SAÚDE Uncategorized

Os 7 Remédios Caseiros Para Dor de Garganta!

Gostou do post? Avalie!

Os Remédios Caseiros Para Dor de Garganta são fáceis de serem preparados. Além disso, a Dor de Garganta é uma inflamação ao nível da garganta que na maioria dos casos, é benigna, mas muito dolorosa. No outono e no inverno uma grande parte da população é afetada pelo menos uma vez com Dor de Garganta (garganta inflamada). Ar seco e frio (no Sul do Brasil devido a variações de temperatura como São Paulo) são muitas vezes as causas.

remedios caseiros para dor de garganta

 

Geralmente, as causas da Dor de Garganta são virais (na grande maioria) ou bacterianas. Os sintomas da Dor de Garganta são frequentemente uma garganta vermelha que “queima” e fica irritada (sinais típicos de inflamação). O tratamento da Dor de Garganta originada por vírus pode ser feito com medicamentos analgésicos e anti-infecciosos encontrados nas farmácias como, por exemplo, pastilhas. Quando a inflamação é causada por bactérias deve-se consultar um médico para esse prescrever antibióticos.

Medicamentos fitoterápicos e alguns remédios naturais podem curar a inflamação de garganta de maneira eficaz e alternativa como, por exemplo, a sálvia, o tomilho, a malva, o alcaçuz e remédios caseiros.Para finalizar este resumo, aqui estão algumas boas dicas em caso de inflamação de garganta: beba muito líquido, coma alimentos líquidos, chupe balas, faça gargarejos, umidifique o ar. Então, confira agora os Remédios Caseiros Para Dor de Garganta:

Remédios Caseiros Para Dor de Garganta:

1. Remédios Caseiros Para Dor de Garganta com Eucalipto:

chá de eucalipto é outra das ricas Remédios Caseiros Para Dor de Garganta.

INGREDIENTES:

  • 10 folhas de eucalipto
  • 1 litro de água

MODO DE PREPARO:

  • Ferva a água e depois adicione as folhas do eucalipto. Deixe esfriar um pouco e inale o vapor que sai deste chá no mínimo 2 vezes ao dia com duração de 15 minutos.

Veja Também: Os 10 Benefícios do Chá de Eucalipto Para Saúde…

2. Remédios Caseiros Para Dor de Garganta com Óleo de Eucalipto:

O óleo essencial de eucalipto é rico em eucaliptol, uma substância à qual foram atribuídas fortes propriedades germicidas. O uso pode se dar aspirando vapores d’água com o óleo. Coloque em uma panela com água fervendo na pia da cozinha ou do banheiro, com cuidado para não se queimar, 3 ou 4 gotas do óleo essencial de eucalipto e aspire o vapor com a ajuda de uma toalha na cabeça para que o vapor não se disperse.

Um outro modo é colocar 1 ou 2 gotas do óleo e dilui-las em água para fazer gargarejos duas vezes por dia. O óleo essencial de eucalipto pode ser comprado em lojas de produtos naturais ou on line. Algumas pessoas podem ser alérgicas porém ao eucalipto. Se não tiver a certeza de não ser alérgico, use outras opções. Mas vale a pena salientar que está também estar entre as principais Remédios Caseiros Para Dor de Garganta.

Veja Também: Os 10 Benefícios do Óleo de Eucalipto Para Saúde…

3. Remédios Caseiros Para Dor de Garganta com Própolis:

É um das Remédios Caseiros Para Dor de Garganta mais indicadas. Mas apesar de ser um aliado da melhora dos sintomas, principalmente a dor na garganta, ele não trata o problema sozinho. “Existem alimentos que até conseguem reduzir a inflamação, mas nunca de forma tão rápida e eficaz quanto os medicamentos alopáticos.

Além disso, se você está tomando medicamentos e consegue uma melhora dos sintomas com o própolis, isso não significa que o problema está resolvido. Inclusive, considerar isso é parar de tomar a medicação pode piorar o quadro. O própolis pode vir em diversas apresentações e concentrações: extrato, tintura e pó. Ele pode ser encontrado na forma de spray bucal, pastilhas, balas, suspensão, xaropes, cápsulas e em gotas.

Veja Também: Os 6 Benefícios do Pó de Mel Para Saúde…

4. Remédios Caseiros Para Dor de Garganta com Gengibre:

Um outro bom remédio caseiro para Dor de Garganta com gengibre é tomar o chá de gengibre ou usar um spray de gengibre que se vende nas farmácias porque ele é um ótimo bactericida que também pode ser usado em caso de garganta inflamada.

INGREDIENTES:

MODO DE PREPARO:

  • Colocar os ingredientes numa panela e deixar ferver por alguns minutos. Deixar repousar por 10 minutos, devidamente tapado, coar e beber a seguir. Tomar este chá 3 vezes ao dia.

Veja Também: As 5 Receitas Com Gengibre Para Perder Peso em Pouco Tempo…

5. Remédios Caseiros Para Dor de Garganta com Pimenta de Caiena:

Pimenta de Caiena é outro remédio natural muito eficaz para Dor de Garganta. Esta especiaria pungente tem anti-inflamatório, bem como propriedades antibacterianas que vão ajudar a reduzir a inflamação e combater o crescimento das bactérias que causam Dor de Garganta.

  • Misture ¼ de colher de chá de pimenta de Caiena em pó, uma colher de sopa de mel e três dentes de alho ralado. Tome meia colher de chá desta mistura a cada meia a uma hora, várias vezes por dia.
  • Evite beber água imediatamente após tomar esta mistura. Como alternativa, adicione ¼ de colher de chá de pimenta caiena e uma colher de sopa de suco de limão em um copo de água quente.

Veja Também: Os 13 Benefícios da Pimenta Caiena Para Saúde…

6. Remédios Caseiros Para Dor de Garganta com Tanchagem:

A tanchagem é uma planta medicinal com propriedades anti-inflamatórias muito eficaz para aliviar o desconforto na garganta, por isso, é considerado uma das melhores Remédios Caseiros Para Dor de Garganta.

INGREDIENTES:

  • 30 g de folhas de tanchagem
  • 1 litro de água
  • 10 gotas de própolis

MODO DE PREPARO:

  • Para preparar o chá ferva a água, apague o fogo, adicione as folhas de tanchagem e deixe repousar por 10 minutos. Espere amornar, coe e acrescente as 10 gotas de própolis e faça gargarejos de 3 a 5 vezes ao dia com este chá.
  • Para completar o tratamento faça uma inalação com o chá de eucalipto.

Veja Também: Os 10 Benefícios do Óleo das Folhas de Moringa Para Saúde…

7. Remédios Caseiros Para Dor de Garganta com Frutas Cítricas:

Os sucos de frutas cítricas, como laranja, limão, abacaxi e acerola, também são ótimas Remédios Caseiros Para Dor de Garganta. A indicação é tomar o suco de três a quatro vezes ao dia. Além das frutas citadas, a maçã também é um bom remédio, pois ajuda no aquecimento e lubrificação das pregas vocais.

Outros remédios caseiros que tratam a Dor de Garganta são o própolis, os chás, a canja de galinha, a menta e o suco de toranja.

Veja Também: As 10 Melhores Frutas Para Saúde…

O conteúdo deste artigo foi extraído do site Dicas de Musculação que é um site de informações sobre emagrecimento saudável e diversas dicas sobre saúde.

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.