SAÚDE

14 Remédios Caseiros Para Aliviar a Dor de Dente

Gostou do post? Avalie!

Os 14 Remédios Caseiros Para Aliviar a Dor de Dente de forma bastante simples e natural. Além disso, a Dor de Dente é um sintoma muito incômodo e ainda pode refletir como outras dores, a de cabeça, por exemplo. Assim como qualquer outro indício anormal no organismo, a dor no dente pode ser a causa de diferentes problemas.

dor de denteUm ótimo remédio caseiro para dor de dente é fazer bochechos com o chá de macela e própolis pois ele possui propriedades anti-inflamatórias, analgésicas e antissépticas que podem trazer um alívio rápido e satisfatório da dor.

Pode-se fazer os bochechos com este chá várias vezes ao dia, enquanto a dor de dente persistir, mas é importante ir ao dentista para eliminar a causa da dor de dente, que pode ser cárie ou outro tipo de infecção, que não é tratada pelo chá, podendo agravar o problema.

O que Causa a dor de Dente?

Já dissemos um dos principais e que acontecem com mais frequência. Cárie de abcesso é quando tem infecção com inflamação e produz pus no dente ou na gengiva, e também no nascimento do dente do siso.

Mas nem sempre são cáries, pode ser causado por algum trauma, como uma batida na boca, podem provocar algumas fraturas no dente ou na raiz. E o incômodo da dor surge quando a pessoa estiver mastigando.

2) Quais São os Sintomas?

  • Dor com a mastigação.
  • Sensibilidade com algo quente ou frio.
  • Sangramento de um dente ou gengiva.
  • Inchaço ao redor de um dente ou inchaço da mandíbula ou no rosto.
  • Lesão ou trauma na área.

Se o desconforto dura apenas em momentos, pode não sinalizar um problema sério. Às vezes, é apenas causado por uma pequena área de decadência em um dente.

O limão é um excelente remédio caseiro para aliviar a dor de dente, pois seu suco possui propriedades que combatem as bactérias e que agem como anti-sépticas, o que permite aliviar a inflamação e, assim, diminuir as dores em pouco tempo.

Apesar de ser eficaz o suco de limão não deve ser o único tratamento utilizado para a dor de dente, especialmente se a dor durar mais de 2 dias. Nesses casos, é recomendado consultar um dentista é para identificar a causa da dor e iniciar o tratamento adequado. Então, Veja Agora Os 14 Remédios Caseiros Para Aliviar a Dor de Dente:

1. Chá de Erva-cidreira Para Aliviar a Dor de Dente:

Também chamada de melissa, a erva-cidreira é ótima para aquelas situações em que há inflamações nas gengivas. Faça bochechos com esse chá ainda quente.

Veja Também: Os 22 Benefícios do Chá de Erva Cidreira Para Saúde

2. Receita com Cravo Para Aliviar a Dor de Dente:

Um dos melhores ingredientes para cuidado com os seus dentes. O cravo permite aliviar dores dos seus dentes e inflamações nas suas gengivas. A receita consiste em moer dois cravos e adicionar um pouco de óleo de girassol Aplique no dente que estiver doendo e deixe por 5 minutos então remova.

Veja Também: Os 45 Benefícios do Alho Para Saúde

 

3. Leite de Pinhão-roxo Para Aliviar a Dor de Dente:

Se você está sofrendo com cáries a dica é embeber um pedaço de algodão no leite de pinhão-roxo. Aplique esse pedaço de algodão sobre o dente acometido pelo problema e aguarde que faça efeito. Aproveitamos para lembrar que essa dica serva apenas para aliviar a dor de dente e não para curar a cárie, procure um dentista.

Veja Também: Os 30 Benefícios do Pinhão Para Saúde

4. Pepino Para Aliviar a Dor de Dente:

Tudo que tem característica de frescor contribui para a boa saúde da sua boca, exatamente por isso é bom comer pepino naquelas fases de muitas dores de dente. Alimentos frescos tem um efeito poderoso sobre as dores de dente mais terríveis.

Veja Também: Os 25 Benefícios da Semente de Pepino Para Saúde 

5. Água morna + sal Para Aliviar a Dor de Dente:

Uma forma de remediar uma dor de dente latente é fazer bochecho com uma mistura de água quente e sal. Ao fazer isso a inflamação será acalmada de maneira a evitar que o problema incomode demasiadamente. Também contribui ajudando a remover restos de alimentos que podem ficar na região incomodando.

Veja Também: Os 12 Benefícios do Suco de Pinhão Para Saúde

6. Folhas de Goiaba Para Aliviar a Dor de Dente:

As folhas da goiaba possuem em sua composição muitas propriedades analgésicas e anti-microbianas, que podem aliviar a dor de dente e diminuir as inflamações.Você pode ferver as folhas, adicionar um pouco de sal e usá-las como um antisséptico bucal ou, então, pode mastigá-las até sentir que está fazendo efeito.

Veja Também: Os 40 Benefícios da Folha de Goiaba Para Saúde!

7. Folhas de Chá Verde Para Aliviar a Dor de Dente:

Um ingrediente que pode auxiliar na boa saúde da sua boca, a recomendação nesse caso é mastigar 5 folhas de chá verde por dia. O que torna essas folhas tão poderosas, é que elas contêm ácido tânico e catequinha que contribuem para uma limpeza mais eficiente da área.

Veja Também: Os 40 Benefícios do Chá Verde Para Saúde!

8. Gelo Para Aliviar a Dor de Dente:

Dores que se concentram numa das laterais da boca podem ser bastante incômodas. Uma forma de aliviá-las é aplicar gelo sobre a inflamação durante um período de 20 minutos, faça isso a cada 3 horas. O gelo faz com que os vasos sanguíneos se retraiam de maneira que alivia as dores.

Veja Também: Os 40 Benefícios da Folha de Goiaba Para Saúde!

9. Use uma Boa Escova de Dentes:

Não é segredo pra ninguém que quando se está com dor de dentes, você deve constantemente escová-los. Para isso, você deve escolher uma escova de dentes macia e nova. Às vezes, a causa da dor pode ser por conta de escovas velhas e duras, é recomendável trocar de escova regularmente.

10. Bebida Alcoólica Para Aliviar a Dor de Dente:

A quem diga que o álcool não faz bem. Bom, para a dor de dente ele faz muito bem. Algumas pessoas dizem que a ingestão e até o bochecho de algumas bebidas alcoólicas, como vodka, conhaque e uísque, ajudam os sintomas passarem ou serem reduzidos eficientemente.

Veja Também: Baga de Macaco – Origem, Benefícios e Como Usar!

11. Extrato de Baunilha Para Aliviar a Dor de Dente:

O extrato de baunilha também é usado como um remédio para diminuir principalmente a inflamação no dente. Você deve mergulhar um cotonete no extrato de baunilha e aplicar sobre a área afetada.

12. Bicarbonato de Sódio Para Aliviar a Dor de Dente:

O bicarbonato auxilia na melhoria da pele, do cabelo, e da saúde, além de ser usado para curar várias doenças, incluindo a dor de dente. Você deve aplicar o bicarbonato com água na área afetada até as dores diminuírem.

Veja Também: Os 30 Benefícios do Suco de Maçã Verde Para Saúde!

13. Massagear sua Mão com Gelo Para Aliviar a Dor de Dente:

É isso mesmo, massagear a mão com o gelo pode diminuir as dores de dente. Algumas pessoas acreditam que esfregar sua mão entre o polegar e o dedo indicador alivia as dores de dente, isso porque essa parte da mão é considerado um ponto de pressão L14. Esse ponto interage com a dor a partir de algumas regiões do corpo.

Veja Também: Os 40 Benefícios da Folha de Goiaba Para Saúde!

Recomenda-se massegear esse ponto durante 5 ou 7 minutos. A mão deve ser do mesmo lado em que a dor de dente está. Se preferir você também pode colocar o gelo na boca, o que segundo os especialistas também faz a dor diminuir.

14. Remédios Caseiros Para Aliviar a Dor de Dente com Gema de Ovo e Mel:

Outra receita caseira para dores nas gengivas, misture os dois ingredientes e aplique sobre a sua gengiva. A tendência é que a dor seja reduzida com o passar do tempo.

Veja Também: Os 17 Benefícios do Chá da Casca de Maçã Para Saúde

15. Hortelã Para Aliviar a Dor de Dente:

Nos casos em que a dor é motivada por cáries, é interessante embeber um pedaço de algodão no sumo das folhas de hortelã. Aplique esse algodão no dente que foi atingido.

Veja Também: Os 35 Benefícios da Hortelã Para Saúde

 

Quando ir ao Dentista?

Se você quiser usar o dente natural pelo resto da sua vida, é recomendado ir ao dentista a cada 6 meses e fazer uma sessão de scaling que remove toda as placas bacterianas que não saem com escova de dente. É recomendado ir ao dentista toda vez que o paciente notar algo diferente na gengiva, como sangramento, dentes sensíveis, dor durante mastigação, entre outros.

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.