Emagrecer Rapidamente

Os 6 Receitas Para Combater os Tártaros!

Os Receitas Para Combater os Tártaros sem sair de casa e usando ingredientes naturais. Além disso, O tártaro dentário é a calcificação da placa bacteriana que recobre os dentes e parte das gengivas, formando uma placa calcificada e amarelada que, se não for tratada, por provocar manchas nos dentes, formação de cáries, gengivite e mau hálito. Para retirar o tártaro dos dentes, é necessário consultar-se com o dentista, que fará uma limpeza profunda, que inclui uma espécie de raspagem para retirada das placas, deixando os dentes mais saudáveis e livre de toda a sujeira. Durante a limpeza, o dentista também remove a placa bacteriana acumulada, que é uma película invisível repleta de bactérias, que surge principalmente quando se fica muito tempo sem escovar os dentes.

O tártaro se forma em volta dos dentes por causa da presença dos restos de alimentos que ficam ali retidos, caracterizando um problema dentário. Quando surge esse problema, que pode gerar muitas outras doenças e complicações, é preciso procurar ajuda profissional para fazer a destartarização. Esse tratamento, no entanto, pode sair caro e despender tempo, coisa que nem todas as pessoas têm. Confira então,  Os 6 Receitas Para Combater os Tártaros:

1. Receitas Para Combater os Tártaros Usando Bicarbonato de Sódio:

O bicarbonato de sódio é um dos remédios clássicos para eliminar a placa bacteriana e o tártaro que se formam nos dentes. Este ingrediente é abrasivo, freia a ação dos ácidos prejudiciais e inibe a proliferação bacteriana que dá lugar a perigosas infecções.

INGREDIENTES:

MODO DE PREPARO:

2. Receitas Para Combater os Tártaros Usando Casca de Laranja:

A vitamina C que a casca de laranja possui é um dos melhores agentes para frear o crescimento bacteriano e a acumulação de resíduos no esmalte dos dentes.

INGREDIENTES:

MODO DE PREPARO:

3. Receitas Para Combater os Tártaros Com Morangos:

Os ácidos naturais que os morangos contêm são úteis para alterar o ambiente de que as bactérias precisam para crescer sobre os dentes. Sua aplicação diminui o tártaro, evita a perda de densidade e exerce um efeito alcalino na boca.

INGREDIENTES:

MODO DE PREPARO:

4. Folhas de Salsinha Para Acabar com os Tártaros:

Esta planta tem propriedades antibacterianas e adstringentes que contribuem para melhorar a saúde bucal em geral. Sua aplicação como enxaguante facilita a eliminação da placa e do tártaro e acaba com as bactérias que causam a halitose.

INGREDIENTES:

MODO DE PREPARO:

5. Creme Dental Caseiro Para Combater os Tártaros:

A preparação de um creme dental anti-tártaro é muito simples e não usa químicos agressivos para a saúde bucal. Iremos aproveitar os compostos antibacterianos do óleo de coco junto com as propriedades do bicarbonato de sódio, de forma a obter um produto orgânico e muito eficaz.

INGREDIENTES:

MODO DE PREPARO:

6.  Receitas Para Combate os Tártaros Com Suco de Limão Fresco:

As propriedades alcalinas e clareadoras do suco de limão fresco são úteis para clarear e desinfetar os dentes com tártaro. Seu uso deve ser realizado de forma moderada, já que alguns de seus componentes podem enfraquecer o esmalte dos dentes.

INGREDIENTES:

MODO DE PREPARO:

 Outras Dicas Para Combater os Tártaros:

 

Sair da versão mobile