SAÚDE

As 6 Receitas Caseiras Para Tratar Artrite Reumatoide!

Os Receitas Caseiras Para Aliviar Artrite Reumatoide que provavelmente você não conhece. Além disso, A artrite reumatoide é uma doença crônica, mas o sintomas tem fases de melhora e piora. Ela geralmente começa lentamente; no início algumas articulações começam a ficar doloridas e inchadas, como os dedos das mãos, os punhos e os dedos dos pés. Em alguns pacientes o início é mais rápido e intenso, com dor e inchaço de várias articulações. De manhã as articulações costumam ficar rígidas, e isso frequentemente dura mais do que meia hora. A artrite reumatoide afeta cerca de 1% da população. Pode acontecer em qualquer idade, mas é mais comum entre os 40 e 50 anos, e é mais frequente em mulheres. A doença pode ocorrer em algumas famílias, mas sozinhos os genes que herdamos dos nossos pais não são capazes de causar a artrite reumatoide. É necessário um gatilho para que isso aconteça. A chance do seu filho não ter artrite reumatoide é maior do que a de ter. A artrite reumatoide é mais comum em pessoas que fumam.

Receitas Caseiras Para Tratar Artrite Reumatoideartrite reumatoide é um termo comum utilizado quando abrange um grande número de enfermidades. Essa inflamação costuma causar muitas dores, inchaço , deformidade e dificuldade no movimento. Como atinge as articulações, uma ou várias podem ser atingidas ao mesmo tempo.

Geralmente as pessoas mais afetadas com a artrite são as mulheres, idosos, pessoas obesas e também quem tem dificuldade em absorver nutrientes vindo de alimentos. A condição torna-se ainda mais comum em adultos e idosos e tem aumentado cada vez mais por conta do sedentarismo e do envelhecimento da população. Os sintomas da artrite reumatoide são:

  • Dor e inchaço das articulações;
  • Rigidez;
  • Inflamação dos tendões;
  • Fadiga, tristeza, irritabilidade;
  • Anemia – é frequente nos portadores de AR, e pode ser pela própria doença ou um efeito colateral do tratamento;
  • Sintomas semelhantes aos da gripe, como cansaço, sensação de calor e suor;
  • Perda de peso – geralmente acontece na doença descontrolada;
  • Inflamação dos olhos;
  • Nódulos reumatoides – são nódulos que aparecem embaixo da pele, geralmente nos cotovelos, mãos e pés;
  • Inflamação de outras partes do corpo, como os pulmões, os vasos sanguíneos e a membrana que recobre o coração (manifestações raras);
  • Aumento do risco de doenças cardiovasculares – as doenças que causam inflamação crônica aumentam o risco de desenvolver infarto e AVC (derrame). Por isso, os outros fatores de risco devem ser bem controlados, como pressão, colesterol, tabagismo e álcool.

1. Hortelã-Pimenta e Óleo de Eucalipto Para Tratar Artrite Reumatoide :

A mistura de Óleo de eucalipto Hortelã-pimenta tem propriedades contra Dor. Ele pode produzir uma sensação de resfriamento temporário para aliviar a Dor da Artrite. Você pode armazenar o Óleo de Hortelã e Eucalipto em um frasco escuro. O óleo deve ser mantido longe da luz solar. Quando você sentir Dor em suas Articulações, você pode esfregar um pouco do Óleo de Hortelã-pimenta e Eucaliptos nessas áreas.

2. Receitas Caseiras Para Tratar Artrite Reumatoide Com Fricção com Óleos Essenciais:

Friccionar as articulações com essa mistura de óleos essenciais também é uma excelente forma natural de se sentir melhor.

INGREDIENTES:

MODO DE PREPARO:

  • Basta misturar todos os ingredientes e guardar num recipiente limpo, e friccionar várias vezes ao dia para alívio do desconforto.

Veja Também: Os 40 Benefícios da Cânfora Para Saúde!

3. Chá de Cúrcuma fortificado Para Tratar Artrite Reumatoide:

É um chá rico em antioxidantes que aumentam a imunidade e diminuem a dor e a inflamação causada pela artrite.

INGREDIENTES:

MODO DE PREPARO:

  • Colocar as ervas dentro de um bule com água fervente e deixar repousar por 7 a 10 minutos.
  • Coar, deixar amornar e tomar 3 xícaras deste chá por dia.

Veja Também: Raiz de Alcaçuz – Origem, Benefícios e Como Usar!

 4. Chá de Ervas Para Tratar Artrite Reumatoide:

Este chá possui propriedades anti-inflamatórias, diuréticas e cicatrizantes que quando utilizadas em conjunto têm seus efeitos potencializados.

INGREDIENTES:

MODO DE PREPARO:

  • Ferver a água e adicionar as plantas medicinais num bule e deixar repousar por cerca de 5 a 7 minutos.
  • Coar, deixar amornar e tomar 1 xícara, meia hora antes do almoço e do jantar.

Veja Também: Os 40 Benefícios da Cavalinha Para Saúde!

 5. Receitas Caseiras Para Tratar Artrite Reumatoide Com Sal de Epsom:

Imergir sua mão ou pé artrítico em Epsom, isto porque a água salgada pode ajudá-lo a obter algum alívio da Dor da Artrite . Se a área do seu corpo que sofre de Dor da Artrite Reumatoide não é conveniente para mergulhar, você pode tomar um banho e aproveitar todo o seu corpo em uma banheira cheia de água de sal de Epsom.

Veja Também: Os 20 Benefícios do Sal de Epsom Para Saúde!

Receitas Para Tratar Artrite Reumatoide6. Remédios Caseiros Para Tratar Artrite Reumatoide Com Pomada de Arnica:

Esta pomada caseira é indicada para artrite reumatoide porque estimula a irrigação sanguínea, tem efeito antinflamatório e alivia as dores.

INGREDIENTES:

MODO DE PREPARO:

  • Em banho-maria coloque os ingredientes numa panela e deixe ferver em fogo baixo durante alguns minutos. A seguir apague o fogo e deixe os ingredientes dentro da panela por algumas horas para macerar.
  • Antes que esfrie, deverá coar e armazenar a parte líquida em recipientes com tampa. Que devem ser mantidos sempre num local seco, escuro e arejado.

Veja Também: Os 40 Benefícios do Azeite de Oliva Para Saúde!

Estes Receitas Caseiras Para Tratar Artrite Reumatoide mas não substitui os tratamentos indicados pelo médico.

Deixe Seu Comentario!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.