SAÚDE

As 14 Receitas Caseiras Para Tratar a Queda de Cabelo!

Gostou do post? Avalie!

As Receitas Caseiras Para Tratar a Queda de Cabelo com total eficácia. Além disso, a Queda de Cabelo ou a alopécia é algo que incomoda e preocupa muitas pessoas, tanto as mulheres, como os homens, ambos muito preocupadas com a estética e com toda razão. Para os homens a perda de cabelo é mais comum, se você anda sofrendo com isso e esta procurando por um medico especialista em Queda de Cabelo.

tratar a queda de cabelo

Os fios de cabelo são uma expressão direta da personalidade e do estilo de um indivíduo. A perda excessiva de cabelo pode ser um problema, muitas vezes causando preocupação e afetando a autoestima, principalmente para as mulheres. O Tratamento para Queda de Cabelo pode ser baseado em técnicas 100% naturais, que por sua vez não possui nenhuma contra indicação agindo contra a queda e contra as caspas conforme a avaliação de vários alunos e todos os resultados feitos e comprovados.

Causada por diversos fatores, incluindo genética, má alimentação e stress, a Queda de Cabelo é um mal que atinge homens e mulheres em diversas idades. Para o tratamento desse problema, existem alguns meios naturais. Então, confira agora as Receitas Caseiras Para Tratar a Queda de Cabelo:

Receitas Caseiras Para Tratar a Queda de Cabelo:

1. Receitas Caseiras Para Tratar a Queda de Cabelo Com Óleo:

Todos adoram massagem com óleo em temperatura branda, não só rejuvenesce os sentidos, mas também faz bem para o couro cabeludo. Massagem com óleo quente ajuda as raízes do cabelo a ficar mais forte e pode impedir queda de cabelo.

Usar alguns óleos essenciais para massagear o couro cabeludo. A fragrância é agradável e acalmará os sentidos. Massagear com óleo quente três vezes por semana e será notada mudança na qualidade do cabelo. E também aumenta a circulação sanguínea para o couro cabeludo fazendo das raízes do cabelo mais fortes.

Alguns dos melhores óleos que podem ser usados são óleo de coco ou óleo de amêndoa. Se achar que o óleo de amêndoa é muito caro, é possível simplesmente usar o óleo de coco – barato e melhor! Mesmo óleo de mostarda é bom para o couro cabeludo e folículos pilosos. Uma massagem com óleo também é uma grande atividade de alívio do estresse.

Veja Também: Os 8 Alimentos que Ajudam a Tratar Gastrite

2. Receitas Caseiras Para Tratar a Queda de Cabelo com Hortelã:

INGREDIENTES:

  • 15 dentes de alho.
  • 10 gotas de óleo essencial de hortelã-pimenta.

MODO DE PREPARO: 

  • Misture o alho para obter uma pasta lisa.
  • Adicionar a pasta de alho para um frasco de shampoo suave e adicionar 10 gotas de óleo de hortelã-pimenta à mistura para fragrância.
  • Use este shampoo para lavar o cabelo.
  • Não use este shampoo mais de três vezes por semana.

Veja Também: Os 8 Remédios Caseiros Para Ajuda a Eliminar os Calos Nos Pés

3. Receitas Caseiras Para Tratar a Queda de Cabelo com Canela: 

Esta solução de cebola, alho e canela ajuda com a regeneração de folículos pilosos dormentes

INGREDIENTES:

  • 1 cebola pequena.
  • 3 dentes de alho.
  • 1 pau de canela.
  • 2 xícaras de água.

MODO DE PREPARO: 

  • Ferva os ingredientes em 2 xícaras de água por 15 minutos.
  • Deixar a solução arrefecer e, em seguida, coar para o líquido.
  • Despejar o líquido através de cabelo e deixar por 15 minutos.
  • Enxaguar com água morna / fria.
  • Repita isso todos os dias durante uma semana.

Veja Também: As 10 Dicas Caseiras Para Perder Peso Facilmente

4. Receitas Caseiras Para Tratar a Queda de Cabelo com Amla:

Quando se trata de tratamento de perda de cabelo e desbaste, amla é o remédio caseiro mais seguro. É uma potência de antioxidantes e Vitamina C. Além de ser bom para o cabelo, consumir amla também é saudável para o corpo. Fazer uma pasta de amla com suco de limão fresco em quantidade igual. É possível usar o pó de ervas de amla disponível no mercado ou extrair o suco fresco de amla cru. Aplicar isso no couro cabeludo e deixar secar. Enxaguar com água morna.

Veja Também: Como Curar a Gripe em Casa com Receitas Naturais

5. Receitas Caseiras Para Tratar a Queda de Cabelo com Abacate:

abacate é bem conhecido por seus inúmeros benefícios para a saúde. além disso é uma das principais Receitas Caseiras Para Queda de Cabelo pois, esmagar um abacate e uma banana juntos e massagear o couro cabeludo com esta mistura. Deixar por 30 minutos para que os nutrientes sejam absorvidos adequadamente. Enxaguar com um shampoo suave e aplicar um condicionador depois. Este remédio é certo a dar aos cabelos um aspecto saudável e volumoso.

Veja Também: Os 10 Alimentos Saudáveis Para Pele

6. Receitas Caseiras Para Tratar a Queda de Cabelo Com Extratos de Frutas:

Vários ingredientes naturais como suco de aloe vera ajudam a reduzir a queda de cabelo. No verão, o couro cabeludo pode ficar seco? Um couro cabeludo seco pode agravar a queda de cabelo. Suco de aloe vera combate a condição seca e mantém o cabelo macio e o couro cabeludo úmido.Estes sucos também promovem o crescimento do cabelo mais rápido.

E, se isso não for suficiente, também impede a infecção do couro cabeludo e fortalece o cabelo de dentro. Um couro cabeludo limpo é essencial para o cabelo saudável, assim trabalhar para manter o couro cabeludo limpo para reduzir a perda de cabelo no verão. É possível usar estes ingredientes duas vezes por semana no couro cabeludo.

Veja Também: As 3 Dicas Para Tratar Virilhas Escuras Naturalmente

7. Receitas Caseiras Para Tratar a Queda de Cabelo com Folhas de Henna:

As Folhas de henna são ingredientes das principais Receitas Caseiras Para Queda de Cabelo pois, têm sido usadas há séculos para melhorar a saúde do cabelo. Henna sela a cutícula do cabelo que, por sua vez, fortalece o eixo na raiz do fio. E também transmite uma cor natural ao cabelo e oferece uma textura suave. Moer folhas frescas de henna com água para formar uma pasta e aplicar sobre o cabelo, evitando o couro cabeludo. Deixar por três horas e lavar adequadamente depois.

Veja Também: As 10 Melhores Receitas Para Desintoxicar o Fígado

8. Receitas Caseiras Para Tratar a Queda de Cabelo com Feno Grego:

Sementes de feno grego é um remédio caseiro comum para tratar a perda de cabelo e desbaste. além disso é uma das principais Receitas Caseiras Para Queda de Cabelo pois, Embeber 2-3 colheres de sopa de Sementes de feno grego, dependendo do comprimento do cabelo, durante a noite na água. Enxaguar o cabelo com esta poção para afastar a caspa e promover o crescimento dos fios.

Veja Também: Os 18 Alimentos que Ajudam a Controlar Diabetes

9. Receitas Caseiras Para Tratar a Queda de Cabelo com Amla:

Quando se trata de tratamento de perda de cabelo e desbaste, amla é o remédio caseiro mais seguro. É uma potência de antioxidantes e Vitamina C. Além de ser bom para o cabelo, consumir amla também é saudável para o corpo. Fazer uma pasta de amla com suco de limão fresco em quantidade igual. É possível usar o pó de ervas de amla disponível no mercado ou extrair o suco fresco de amla cru. Aplicar isso no couro cabeludo e deixar secar. Enxaguar com água morna.

Veja Também: Como Curar a Gripe em Casa com Receitas Naturais

10. Receitas Caseiras Para Tratar a Queda de Cabelo com Salmão

O salmão é um peixe gordo que é rico em ácidos graxos ômega-3. Este é um nutriente muito essencial para o tratamento de problemas de perda de cabelo. Ácidos graxos ômega-3 funcionam no eixo do cabelo e na membrana celular do couro cabeludo. Isso ajuda a evitar queda de cabelo. Consumir salmão diariamente pode estimular o crescimento do cabelo e diminuir queda de forma eficaz.

E também irá nutrir o couro cabeludo profundamente. O corpo não pode produzir ácido ômega 3, portanto, comer alimentos que são ricos neste nutriente é essencial. É possível ter com grelhados, assados ou preparados na hora, de acordo com a preferência, para evitar a perda de cabelo.

Veja Também: Como Tratar Varias Doenças Com Vinagre de Maçã

11. Receitas Caseiras Para Tratar a Queda de Cabelo com com Amêndoas: 

Comer alimentos ricos em magnésio é uma ótima maneira de controlar queda de cabelo. Amêndoas são ricas em magnésio. A deficiência de magnésio pode levar à perda de cabelo em homens e mulheres. Comer de 4-5 amêndoas diárias dará uma quantidade elevada de manganês e vitamina E, que é necessário para prevenir a perda de cabelo. Alternativamente, é possível aplicar óleo de amêndoa no cabelo todas as noites e lavar de manhã com um shampoo regular.

O Óleo de amêndoa irá fortalecer as cutículas do cabelo. Isso ajudará a reduzir queda de cabelo e também irá nutrir o couro cabeludo.

Veja Também: Os 5 Remédios Caseiros Para Bronquite

12. Receitas Caseiras Para Tratar a Queda de Cabelo com Óleo de Mamona:

Estimula o crescimento, fortalece os cabelos, deixando o cabelo sedoso e saudável, evitar a queda, hidratação profunda, gradualmente elimina as pontas duplas. A realidade é que tudo que você tem a fazer é esfregar um pouco deste óleo no couro cabeludo, e aplicar um pouco de cabelo, então isso vai levar todas essas características acima que mostram, aplicável a partir do tronco até a ponta do cabelo.

Para os cílios e sobrancelhas usa o óleo de hissopo usa com algodão e aplicar sobre eles antes de dormi, lava no dia seguinte. Ao mesmo tempo, este óleo é muito bom para o tratamento de cicatrizes, ele irá hidratar a pele e estimular o colágeno e elastina, isso irá manter a juventude da sua pele.

Veja Também: Os 12 Remédios Caseiros Para Combater Micose no Corpo

13. Receitas Caseiras Para Tratar a Queda de Cabelo com Cenoura

A cenoura é um excelente alimento para prevenir Queda de Cabelo. pois são ricas em beta-caroteno, que é um nutriente importante no controle da queda de cabelo. Beber suco de cenoura diariamente para o café da manhã pode dar resultados imediatos na redução da queda de cabelo e estimular o crescimento. É possível também comer cenoura em forma de salada ou na sopa.

Veja Também:  Os 12 Remédios Caseiros Para Frieiras

queda de cabelo

14. Receitas Caseiras Para Tratar a Queda de Cabelo com Mel: 

Mel ajuda a fortalecer os folículos pilosos e sela a umidade para o cabelo. Isso não só aumenta o crescimento do cabelo, mas também mantém condicionado.

INGREDIENTES:

  • 8 dentes de alho.
  • 1 colher de sopa de mel.

MODO DE PREPARO:

  • Extrair o suco dos 8 dentes de alho.
  • Isto deve dar em torno de uma colher de suco de alho.
  • Ao suco de alho, adicionar uma colher de sopa de mel e misturar até que os dois estão bem combinados.
  • Aplique a mistura de alho-mel ao cabelo e couro cabeludo e deixar por 20 minutos.
  • Lave com um shampoo suave.
  • Repita isso duas ou três vezes por semana para obter melhores resultados.

Veja Também: Os 13 Alimentos Para Aumentar a Imunidade

O conteúdo deste artigo foi extraído do site Como Eliminar as Estrias que é um site de informações sobre emagrecimento saudável e diversas dicas sobre saúde.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.