SAÚDE

Os 8 Remédios Caseiros Para Verrugas

Gostou do post? Avalie!

Remédios Caseiros Para Verrugas que você saberá neste momento. Além disso, as verrugas são tumores benignos causados pelo vírus papiloma humano. Existem quatro tipos de verrugas, a verruga plantar, a verruga genital, a verruga periungueal e a verruga filiforme.

Vale lembrar que as verrugas podem ser contagiosas entre pessoas e na mesma pessoa, afetando principalmente crianças e adolescentes. Vale ressaltar que existem 70 subtipos desse vírus. Este vírus promove a rápida multiplicação de células da pele, causando tumores benignos não graves, mas contagiosos e irritantes.

Remedios Caseiros Para VerrugasDe acordo com a dermatologista, embora a verruga seja conhecida popularmente para identificar pintas e elevações na pele, é chamada dessa forma na medicina para conceituar, basicamente, as lesões verrucosas de causa viral. Bem, agora que você já sabe mais ou menos o conceito sobre verrugas. Veja em detalhes os melhores Remédios Caseiros Para Verrugas:

1. Remédios Caseiros Para Verrugas: Alho:

Por suas propriedades curativas o alho de torna o melhor Remédio Caseiro Para Verrugas. Descasque e triture dentes de alho e esfregue-as na parte do corpo afetada com verrugas. Você também pode consumir por via oral para alcançar resultados.

Claro, estar preparado para cheirar como uma cozinha italiana, mas vale a pena. Em poucas semanas, você vai ver os resultados. Se você não quer cheirar como alho, coma algumas folhas de salsa, que ajudarão a refrescar o hálito e remover o sabor de alho na boca.

VEJA TAMBÉM: Os 45 Benefícios do Alho Para Saúde

2. Bacon Para Verrugas:

A simpatia do bacon é uma das mais populares. Consiste em passar um pedaço de bacon nas verrugas e depois jogar o pedaço de bacon em um formigueiro. Conforme as formigas comem o bacon, as verrugas vão caindo. É o que diz a crença!

3. Remédios Caseiros Para Verrugas: Vinagre de Cidra:

O vinagre de cidra de maçã é outro método de tratar as verrugas genitais em casa. A sua forma de atuação é semelhante aos medicamentos prescritos que utilizam ingredientes ácidos para matar o vírus. Pode mergulhar uma bola de algodão ou gaze em vinagre de maçã e aplicar diretamente nas verrugas.

VEJA TAMBÉM: Os 30 Benefícios da Vinagreira Para Saúde

4. Remédios Caseiros Para Verrugas: Cenoura:

Use cenoura ralada e coloque azeite de oliva até formar uma pasta. Passe essa mistura sobre a verruga duas vezes ao dia e deixe agir por 30 minutos. Repita o processo durante três semanas.

VEJA TAMBÉM: Os 40 Benefícios da Cenoura Para Saúde

5. Remédios Caseiros Para Verrugas: Fermento em Pó:

Basta misturar fermento em pó e óleo de mamona até que se forme uma pasta. Após, você aplica essa mistura sobre a verruga e cubra com uma bandagem. Faça isso pela noite e deixe agir até o amanhecer.

6. Remédios Caseiros Para Verrugas: Celidônia:

Coloque 50g de folhas e raízes da celidônia, também chamada andorinha , no liquidificador com 50ml de água. Triture e passe sobre a verruga a pasta obtida 3 vezes ao dia deixando-a agir por alguns minutos. A seguir lave com água morna.

VEJA TAMBÉM: Celidônia – Origem, Benefícios e Como Usar!

7. Óleo de Orégano Para Verrugas:

Você pode beber óleo de orégano diluído em água, 4 gotas por dia, 2 vezes por dia (2 gotas por copo d’água). Isso vai ajudar a eliminar o vírus internamente, também ajuda a mantê-lo livre de outros tipos de micróbios que podem ser prejudiciais à saúde. O óleo de orégano geralmente vem com um conta-gotas, o que facilita sua aplicação.

VEJA TAMBÉM: Os 10 Benefícios do Óleo de Orégano Para Saúde!

8. Remédios Caseiros Para Verrugas: Vitamina C:

Triture um tablete de vitamina C, adicione água até formar uma pasta e coloque diretamente no local afetado. Deixe o local coberto com essa mistura.

VEJA TAMBÉM: Vitamina C – Fontes, Benefícios e Deficiência

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.