ALIMENTAÇÃO

Os 7 Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão

Gostou do post? Avalie!

Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão que as pessoas ignoram. Além disso, as pessoas afetadas pela depressão muitas vezes experimentam padrões de pensamento negativos e podem parar de fazer suas atividades normais, o que pode piorar seus sintomas.

Em outras palavras, a depressão se torna um ‘ciclo vicioso’: seu humor está tão baixo, você não sente vontade de fazer nada, então você para de fazer as coisas que você gosta ou que você precisa fazer (como trabalhos escolares ou tarefas diárias), o que faz você se sentir ainda pior.

Alimentos Saudaveis Para Combater DepressaoTodo mundo que sofre de depressão vai experimentar de forma diferente os sintomas, mas existem alguns sinais e sintomas comuns. A depressão pode variar de leve a grave. Apesar de ser uma condição degradante, existem alimentos que possuem grande eficácia no auxilio da depressão. Então, veja em detalhes Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão:

1. Amora Para Combater Depressão:

Os alimentos antioxidantes como as amoras, framboesas e/ou frutas cítricas são carregados de vitamina C e vitamina E. E um estudo realizado na Índia em 2012 descobriu que, depois de um aumento de vitamina A, vitamina C e vitamina E e aumentado o nível de antioxidantes, houve “uma redução significativa no índice de ansiedade e depressão dos voluntários.

VEJA TAMBÉM: Apraxia – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos

2. Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão:  Soja:

A soja é rica em magnésio que é o segundo mineral mais abundante no nosso organismo e desempenha um papel fundamental na energia das células. Sua deficiência pode resultar em falta de energia. “O magnésio ajuda a reduzir a fadiga e aumentar os níveis de energia. Esse mineral combate o estresse porque tem propriedades tranquilizantes naturais, principalmente quando combinadas com cálcio.

VEJA TAMBÉM: As 15 Receitas Caseiras Para Fortalecer o Sistema Imunológico

3. Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão:  Melancia:

A melancia é uma fruta que é rica em Triptofano, um aminoácido colaborador na produção de serotonina. A melancia além de ajudar na eliminação das toxinas do corpo também é muito útil para as pessoas depressivas.

VEJA TAMBÉM: Síndrome do Pânico – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos

4. Leite Para Combater Depressão:

Mesmo o cálcio sendo o seu nutriente mais lembrado, é importante ressaltar que o leite também contem outros benefícios essenciais para a saúde. Além disso, Ele é uma importante fonte de proteínas, vitaminas e sais minerais, que regulam o sistema nervoso e aumentam a resistência a infecções.

VEJA TAMBÉM: Depressão – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos

5. Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão:  Limão:

A fruta faz bem para a saúde que pode ser considerada um alimento funcional, pois apresenta inúmeras propriedades terapêuticas. Além disso, O limão também é rico em minerais e vitamina C, entretanto, também possui substâncias em sua casca que podem trazer benefícios extras à saúde, como prevenção de câncer, induzem a eliminação de toxinas do organismo, além de ter potente atividade antioxidante.

VEJA TAMBÉM: Se Você Comer 2 BANANAS Por DIA Durante 1 MÊS Isso ACONTECERÁ Com VOCÊ

6. Espinafre Para Combater Depressão:

Além de tantos outros nutrientes encontrados nessa hortaliça, ainda tem o ácido fólico, que é uma vitamina muito eficaz para combater naturalmente a depressão, uma vez que sua presença no organismo também contribui com a produção de serotonina.

VEJA TAMBÉM: Transtorno de Pânico – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos

7. Chocolate Para Combater Depressão:

O chocolate (consumido com moderação) pode ser bom aliado contra a depressão, pois, assim como as amoras, é cheio de antioxidantes. Além disso, contém triptofano, como o ovo. E, sim, o chocolate também é bom contra a tristeza temporária.

VEJA TAMBÉM: Os 5 Remédios Caseiros Para Tratar Constipação

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.