ALIMENTAÇÃO

Os 7 Alimentos que Aceleram o Metabolismo Naturalmente

Alimentos que aceleram o metabolismoAinda não existe uma receita milagrosa para a perda de peso, no entanto, é possível facilitar o emagrecimento sem precisar fazer dietas malucas ou tomar remédios para emagrecer. Nesse artigo eu vou te mostrar alguns alimentos que aceleram o metabolismo. Esses alimentos são saudáveis e podem te ajudar a conquistar uma silhueta mais enxuta de forma totalmente natural.

O que é metabolismo?

O metabolismo é um processo muito importante que acontece no interior do organismo. Ele é um conjunto de reações químicas que garante o crescimento e a reprodução das células.
Ele é vital para a vida, e no que diz respeito à perda de peso, quanto mais acelerado o metabolismo, maior a queima de gordura, e claro, isso leva ao emagrecimento.  Veja também como Perder barriga com Receitas para Emagrecer de vez!

Quais alimentos aceleram o metabolismo?

Existem várias maneiras de acelerar o metabolismo, por exemplo, exercícios físicos são capazes de aumentar o metabolismo e provocar maior queima de gordura. Um exemplo são os Exercícios do programa de emagrecimento Corpo de 21!

Alguns alimentos também são capazes de acelerar esse processo vital, como os alimentos termogênicos, por exemplo. Nesse artigo eu vou falar sobre os 7 alimentos que aceleram o metabolismo naturalmente:

Acelera o metabolismoEsses alimentos podem te ajudar a emagrecer mais facilmente, no entanto, antes de apresentá-los, preciso te dizer que para alcançar resultados mais rápidos e consistentes, você deve aliar esses alimentos com uma dieta balanceada e com a prática de atividades físicas.

1 – Cereais integrais: Os cereais integrais fazem parte do grupo dos alimentos que aceleram o metabolismo. Isso porque eles possuem muitos nutrientes e são ricos em carboidratos complexos.

Os carboidratos complexos são liberados mais lentamente no organismo, e isso evita um problema que faz muita gente ganhar peso: os picos de insulina.

Os carboidratos complexos oferecem energia duradoura, e ao contrário dos carboidratos simples, não obrigam o pâncreas a secretar grandes quantidades de insulina, pois não provocam o aumento excessivo da quantidade de glicose no sangue.

São exemplos de cereais integrais que aceleram o metabolismo: arroz integral, aveia, quinoa.

2 – Temperos: Semente de mostarda, pimenta-do-reino, gengibre e cebola em pó são exemplos de especiarias que são capazes de acelerar o metabolismo. Só tome cuidado para não exagerar, pois em excesso esses temperos podem fazer mal. Vejam também os 2 melhores Exercícios para Trincar o abdômen!

3 – Alimentos ricos em ômega 3: Os alimentos ricos em ômega 3 também são exemplos de alimentos que aceleram o metabolismo de forma natural.

O ômega 3 reduz a produção da leptina, um hormônio que reduz o metabolismo, assim, quando você consome alimentos como peixes, semente de linhaça e semente de chia, a produção desse hormônio cai, e seu metabolismo fica um pouco mais acelerado.

4 – Frutas Cítricas: As frutas cítricas também podem ajudar a deixar o seu metabolismo menos preguiçoso, isso graças a grande quantidade de vitamina C que elas possuem.

5 – Chá Mate: O chá mate é bastante apreciado no Brasil, e se você não costuma tomar essa bebida, saiba que ela pode te ajudar a perder peso de forma mais saudável.

O chá mate é rico em cafeína, e é essa substância que o torna um alimento que acelera o metabolismo e provoca emagrecimento.

6 – Suco de berinjela com limão: O suco de berinjela com limão é outro exemplo de alimento que acelera o metabolismo. Esse suco tem ação desintoxicante, e ajuda o organismo a funcionar melhor. AQUI você pode conferir mais informações sobre como utilizar esse suco para perder peso com saúde.

Brocolis7 – Brócolis: O brócolis é muito rico em cálcio, vitaminas C, K e A. Isso o torna um excelente alimento emagrecedor e desintoxicante, portanto, não se esqueça de inclui-lo na sua alimentação.

O que desacelera o metabolismo?
Agora você já sabe quais alimentos aceleram o metabolismo, só que não adianta nada consumir esses alimentos todos os dias, e continuar refém de alguns males que levam à desaceleração do metabolismo.

A falta de sono é um problema muito comum que retarda o metabolismo, portanto, cuide muito bem do seu sono. Se você sofre com problemas de insônia, procure orientação médica.

O estresse é outro problema que provoca retardamento do metabolismo. Além disso, o excesso de estresse pode levar você a comer mais. Procure reduzir os seus níveis de estresse, e caso não consiga, procure orientação de um profissional de saúde qualificado.

Recentemente uma fisioterapeuta especialista em pilates desenvolveu técnicas que são capazes de fazer você emagrecer em menos de 6 semanas ou menos. Para saber mais detalhes sobre essas técnicas Clique Aqui ou no Botão abaixo:

botão paara emagrecer

Gostou das dicas?

Comentários

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.