SAÚDE

Os 6 Alimentos Saudáveis Para Diabéticos

Alimentos Saudáveis Para Diabéticos que é essencial você ter conhecimento. Além disso, a diabetes é um problema que pode acarretar diversos problemas de saúde. Esses problemas incluem: cegueira, derrame, ataque cardíaco, problemas nos nervos e nos vasos sanguíneos.

Para que nossos corpos funcionem adequadamente, precisamos converter glicose (açúcar) de alimento em energia. Um hormônio chamado insulina é essencial para a conversão de glicose em energia. Em pessoas com diabetes, a insulina não é mais produzida ou não é produzida em quantidades suficientes pelo organismo.

Alimentos Saudaveis Para DiabeticosSeu nível de glicose no sangue é chamado de glicemia. Os níveis de glicose no sangue podem ser monitorados e gerenciados por meio de autocuidado e tratamento. Além disso, existem alimentos muitos bons para diabéticos. Então, confira em detalhes os Alimentos Saudáveis Para Diabéticos:

1. Alho Para Diabetes:

Embora seu impacto direto sobre a diabetes é pouco claro, o alho é conhecido por reduzir o colesterol no sangue, diminuir as chances de formação de coágulos sanguíneos, reduzir o risco de acidente vascular cerebral e pressão arterial mais baixa, todos os quais estão associados a complicações ou são indicadores de risco da diabetes.

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2. Linhaça e Chia Para Diabetes:

A chia e a linhaça possuem fibras solúveis que estão relacionadas com a prevenção e também são boas para quem tem diabetes. Isto porque como todos os alimentos ricos em fibras, elas vão evitar que ocorram os picos de glicose e da produção de insulina. “Além disso, elas possuem ômega 3, ácido graxo que é benéfico para quem tem diabete.

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3. Óleo de Oliva Para Diabetes:

O óleo de oliva possui carboidratos, portanto não aumenta os níveis de açúcar no sangue. Além disso, a absorção de alimentos consumidos junto com o óleo fica mais lento. O azeite é rico em Omega 3 e Omega 9, que ajudam a manter a flexibilidade dos vasos sanguíneos, permitindo um bom fluxo de sangue. Também nenhum óleo aumenta os níveis de insulina, reduzindo, assim, a tolerância à glicose que existe em muitas pessoas e resulta em níveis aumentados de açúcar no sangue.

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4. Alimentos Saudáveis Para Diabéticos: Iogurte Sem Gorduras:

Os iogurtes com baixo teor de gorduras são boas alternativas para quem tem diabetes. Isto porque ele terá redução de gorduras saturadas, que em excesso favorecem problemas cardiovasculares, que são especialmente preocupantes para os portadores de diabetes.

Este alimento também é rico em cálcio. Estudos apontam que uma dieta pobre neste nutriente aumenta o acumulo de gorduras. Quando pensamos que boa parte dos diabéticos tipo 2 adquirem a doença devido à obesidade, observamos que há uma correlação indireta entre cálcio e diabetes.

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5. Legumes Para Diabetes:

Os legumes são um excelente complemento para sopas, saladas e muitos outros pratos. Com baixos teores de gordura e calorias, são excelentes fontes de fibras e proteínas, ajudando a reduzir os riscos de sofrer de diabetes e doenças cardíacas.

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6. Alimentos Saudáveis Para Diabéticos: Chá Verde:

O chá verde contém antioxidante, que ajuda a manter a flexibilidade dos vasos sanguíneos e estabilizar os níveis de glicose no sangue. Um estudo recente da Universidade da Pensilvânia descobriu que este elemento reduz os níveis de açúcar no sangue e impede a subida acentuada depois de uma refeição cujo conteúdo principal foi carboidrato.

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