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Os 5 Remédios Naturais Para Combater a Depressão e Estresse!

Os 5 Remédios Naturais Para Combater a Depressão e Estresse de forma saudável. Além disso, Estresse e Depressão podem estar ligados, sabe-se que o Estresse crônico pode levar à Depressão. Sintomas como insônia, fadiga, falta de concentração, entre outros, podem estar associados a Estresse e Depressão. Veja, a seguir: Os 5 Remédios Naturais Para Combater a Depressão e Estresse :

Remédios Naturais Para Combater a Depressão e Estresse

Remédios Naturais Para Combater a Depressão e Estresse

Os 5 Remédios Naturais Para Combater a Depressão e Estresse:

Atualmente, o Estresse já é algo comum em nosso cotidiano e, embora em uma dose moderada, o Estresse possa nos ajudar a melhorar nosso desempenho, o Estresse crônico e o excesso são muito prejudiciais à nossa saúde e desempenho. Felizmente, existem várias maneiras de reduzir o Estresse naturalmente.

#1. Erva-de-são-joão (Hypericum perforatum):

A erva de São João é um remédio popular para o tratamento da Depressão e seus efeitos foram comprovados. Diz-se que o Hypericum age de forma semelhante aos antidepressivos, participando da química do cérebro para melhorar nosso humor. Eles também têm sido usados ​​com sucesso para tratar problemas de ansiedade e insônia, no entanto, seu uso pode não ser eficaz no tratamento da Depressão grave.

Não deve ser misturado com o uso de outros antidepressivos e deve ser levado em conta que seus efeitos podem levar algum tempo para se tornar perceptível até depois de um mês, é aconselhável não usá-lo por mais de três meses. Finalmente, o seu uso não é recomendado nas fases de gravidez ou lactação e deve ser indicado por um especialista para estabelecer a dose adequada.

#2. Exercício Constante:

Além de tonificar nossos músculos, nos dando uma condição melhor e melhorando nossa saúde geral, o exercício tem outros efeitos positivos em nosso humor. O exercício estimula a produção de endorfinas, que estão ligadas ao bom humor e ao bem-estar geral. Para aproveitar seus benefícios, precisamos apenas ser constantes e não precisam ser exaustivos.

Caminhar é um bom exemplo de atividade física, 30 minutos 4 vezes por semana é suficiente para melhorar nosso humor e saúde, também nos ajuda a reduzir o Estresse. Diz-se que os exercícios ao ar livre são ainda melhores para combater a Depressão e o Estresse.

#3. Óleo Essencial de Lavanda:

A lavanda tem um aroma inconfundível e agradável, esta planta é amplamente utilizada para combater a exaustão e a Depressão. Além disso, é ideal para dores de cabeça causadas pelos efeitos do Estresse, bem como dores musculares no pescoço e nas costas devido ao Estresse, graças aos seus efeitos relaxantes.

O óleo de lavanda é geralmente aplicado diluído em azeite, em uma massagem suave pelo pescoço, embora também possa ser adicionado ao nosso banho para que seu aroma tenha efeito. Algumas pessoas adicionam algumas gotas de lavanda à sua esponja de banho para esculpir a área do pescoço e das costas e, assim, promover o relaxamento muscular.

Seu uso externo é seguro, mas nunca deve ser engolido. Quando usado em excesso, pode causar insônia ou dores de estômago. Seu uso deve ser interrompido se você notar irritação da pele.

#4. Valeriana:

É uma planta com propriedades sedativas cujo uso tradicional inclui o tratamento de Estresse e insônia. Além disso, a valeriana também é usada para tratar estados depressivos leves.

Ao promover um bom descanso e sono profundo, é excelente para combater o Estresse e, ao contrário das pílulas para dormir, não causa dependência. Valeriana pode ser consumida sob a forma de chá ou comprimidos com o seu extrato, deve ser mencionado que algumas pessoas podem sentir náuseas, caso em que a dose deve ser reduzida.

Seu consumo é seguro para a maioria das pessoas, mas é aconselhável não combiná-lo com outras drogas se sua interação for desconhecida.

#5. Resolver Deficiências Nutricionais:

Algumas deficiências nutricionais podem contribuir para estados depressivos e, por outro lado, aumentar a ingestão de certos nutrientes pode ser útil no combate à Depressão. Um grupo de vitaminas, conhecido como complexo B, desempenha um papel importante na química do cérebro, por isso a sua ingestão é essencial se quisermos gozar de boa saúde e manter um bom estado de espírito.

As vitaminas B são necessárias para o equilíbrio hormonal e níveis adequados de neurotransmissores. Algumas pessoas necessitam de doses de vitaminas do complexo B acima do recomendado como pessoas sob muito Estresse, ou que estão sob algum tratamento hormonal, etc.

Também pode haver deficiência de vitamina B12 na dieta vegetariana, então um suplemento é recomendado regularmente. Se estamos estressados, o consumo de vitamina C também é recomendado, pois ajuda a reduzir a oxidação relacionada ao Estresse e, assim, favorece o bom humor.

Por outro lado, a falta de certos minerais em nossa dieta também pode favorecer estados depressivos e ansiedade, recomenda-se prestar atenção especialmente ao Zinco e ao Magnésio, pois seu consumo adequado nos ajuda a nos sentirmos mais energizados ao combater os efeitos. de Estresse em nosso corpo.

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