ALIMENTAÇÃO

Os 5 Alimentos que Secar a Barriga

Gostou do post? Avalie!

Dieta-seca-barriga-em-uma-semana-3-615x345Uma barriga retinha e sem gordura é o desejo de grande parte das mulheres. O que muitas delas não sabem é que isso é possível. Veja as dicas de alimentos para conseguir o abdômen do sonho.

SECANDO A BARRIGA

O segredo é investir em alimentos que aceleram o metabolismo aumentando o gasto calórico diário. “Alimentos como canela, gengibre, pimenta vermelha e chá-verde são considerados termogênicos”, explica Pollyanna Ayub, nutricionista da Amil. Os alimentos termogênicos aumentam o metabolismo e a temperatura interna corporal. Com isso, queimam calorias e ajudam a emagrecer.  Veja também como Seca a barriga com Receitas para Emagrecer de vez!

ACELERANDO O METABOLISMO

Qualquer alimento que você ingere faz com que o organismo gaste calorias, pois o processo de mastigar, deglutir, absorver o alimento e metaboliza-lo exige certo gasto calórico. No caso dos termogênicos esse gasto é maior, auxiliando a reduzir medidas. Eles são responsáveis por cerca de 10% do gasto total de energia, porém estes alimentos, por si só, não devem ser encarados como milagrosos. Para emagrecer de forma eficaz é necessário aliar esses alimentos a outras práticas. “Para ter uma perda de peso e consequentemente perder medidas, deve-se adquirir hábitos saudáveis com orientação do profissional da área. Para isso, é necessária uma dieta equilibrada de acordo com seu objetivo, sexo, idade, atividade física e possíveis patologias existentes”, alerta Ayub.

ATITUDES QUE MUDAM TUDO

É muito importante ter atenção quando for seguir dietas para perder peso, pois algumas atitudes podem atrapalhar muito mais do que ajudar. Abolir o carboidrato por muitos dias, por exemplo, coloca a saúde em risco, uma vez que o carboidrato é importante para o funcionamento do organismo. A atitude correta é moderar o consumo, não excluir nenhum alimento. Adotar hábitos saudáveis e adequados, ou seja, uma dieta equilibrada e exercícios regulares, é a principal forma de conseguir um abdômen lisinho. “A disciplina é muito importante, inclusive durante os finais de semana, feriados e férias”, conclui a nutricionista da Amil. Claro que alguns excessos são aceitáveis, mas eles não devem ser frequentes. Você já conhece o Método de emagrecimento fácil,  Com ele você irá ganhar uma consulta + 3 livros de receitas para Emagrecer. gostou né?  Clique Aqui é conheça esse Sensacional método de emagrecimento fácil!

ALIMENTOS TERMOGÊNICOS

A variedade dos alimentos apontados como termogênicos é imensa. A nutricionista Pollyanna Ayub apresenta alguns deles que, se inseridos na dieta, podem ser grandes aliados no emagrecimento. Apesar desses alimentos serem naturais, pessoas que sofrem de hipertensão arterial ou problemas cardiovasculares e mulheres gestantes e lactantes precisam ter atenção ao consumi-los, já que o excesso pode levar ao aparecimento de sintomas como dor de cabeça, tontura e insônia. Mudanças nos hábitos alimentares como dietas e atividades físicas devem sempre ser recomendadas e acompanhadas por médicos especialistas.

  • CanelaPode ser usada em frutas (banana assada), vitaminas e também em preparações quentes, pois seus componentes não são destruídos pelo calor. Também ajuda na compulsão por doces (porção indicada: 1 a 2 colheres de chá).
  • GengibreAumenta o metabolismo em 20%. O gengibre pode ser consumido em sucos, chás e sopas, como tempero em aves e peixes, refogado e até cru (porção indicada: 2 a 3 fatias de 2 cm por dia).
  • Pimenta vermelhaAumenta a circulação, melhora a digestão e aumenta a temperatura do corpo. Pode ser utilizada como tempero de pratos quentes e saladas e é capaz de aumentar o metabolismo em 20%. Sua substância ativa é a capsaicina (porção indicada: 3 g por dia em preparações).
  • Chá-VerdeRico em catequinas, que também é considerado um antioxidante. O chá-verde possui inúmeras propriedades terapêuticas já conhecidas na prevenção de doenças, além de acelerar o funcionamento do metabolismo. Modo de preparo: 1 litro de água com 4 colheres de sopa de erva fresca ou 2 colheres de erva seca. Consumir entre as refeições para não interferir na absorção de outros nutrientes (porção indicada: 4 a 6 xícaras de chá-verde ao dia).
  • Óleo de coco virgem: Rico em ácido láurico, também auxilia no gasto energético. Pode ser usado em preparações substituindo o óleo de soja, por exemplo (porção indicada: 3 colheres de sopa ao dia).

Um emagrecimento correto, natural e verdadeiro só é possível quando se respeita o funcionamento do corpo e não um monte de achismos e sensacionalismos! Assista o vídeo e conheça a verdadeira forma de queimar gordura… Clique Aqui ou botão Abaixo!

botão paara emagrecer

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.