SAÚDE

Os 12 Hábitos Essenciais Para Emagrecer

Hábitos Essenciais Para Emagrecer que você precisa saber. Além disso, basicamente falando, a diferença em perder peso e perder gordura é que na perda do peso é contabilizado tudo aquilo que você elimina, ou seja, se você perder água, massa, estruturas e etc, tudo é levado em consideração para o emagrecimento, já na perda de gordura é levado em conta apenas a massa adiposa do seu corpo, ou seja, o seu peso gordo.

Quem já não viu alguém depois de uma dieta, ficar com uma aparência, aparentemente, magra ou até mesmo com uma condição física boa, mas ao reparar bem, em algumas partes do corpo daquela mesma pessoa, ela contém até excesso de gordura?

Habitos Essenciais Para EmagrecerConsegue entender? Um corpo queima gordura e calorias durante o dia para encher a energia necessária para atividade e funções metabólicas básicas e, por exemplo, quando você se exercita, seu corpo buscará a gordura nas calorias recém consumidas e depois nas reservas para combustível. Enfim, queríamos dar apenas uma pequena introdução sobre o que é calorias… Agora veja hábitos saudáveis que você pode aplicar para emagrecer:

1. Hábitos que Ajudam na Perda de Peso: Faça o seu Próprio Almoço:

Fazer o esforço para planejar e preparar o seu almoço antecipadamente pode ser uma maneira simples de fazer melhores escolhas alimentares e aumentar a perda de peso. Um grande estudo, incluindo 40.554 pessoas, descobriu que o planejamento de refeições estava associado a uma melhor qualidade da dieta, a uma maior variedade de dieta e a um menor risco de obesidade.

2. Hábitos que Ajudam na Perda de Peso: Diga Adeus às Bebidas Açucaradas:

Beber refrigerantes e sucos cheios de calorias e adoçantes artificiais acelera o aumento de peso. O melhor é substituir este tipo de bebidas por água mineral. Se lhe parecer meio sem graça, experimente adicionar umas gotas de limão, lima, laranja ou um pouco de romã. Uma maravilha.

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3. Hábitos que Ajudam na Perda de Peso: Beba Água Gelada:

Acordou, escovou os dentes e fez xixi? Então, nada de ir buscar um café ou aquela fruta. Antes, beba água gelada, para hidratar o organismo e ainda mandar embora algumas calorias. Como a nossa temperatura interna é bem mais quente do que a água gelada, o organismo precisa gastar mais energia para aquecer o corpo, queimando assim mais calorias.

4. Hábitos que Ajudam na Perda de Peso: Pratique Meditação:

A meditação é uma prática que envolve o foco total no momento presente e trazendo consciência para seus pensamentos e sentimentos prazerosos atuais. Por exemplo, uma análise de 19 estudos descobriu que as intervenções baseadas no meditação aumentaram a perda de peso e reduziram os comportamentos alimentares relacionados à obesidade.

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5. Hábitos que Ajudam na Perda de Peso: Motivação:

Nenhum plano de perda de peso funcionará a menos que você tenha um desejo sério de perder peso. Você não pode sentir que estar acima do peso ou obeso é um problema para você. Então, você pode ter pouca motivação ou desejo de perder peso. Tudo bem, desde que você entenda os riscos à saúde.

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6. Hábitos que Ajudam na Perda de Peso: Planeje o que Você Come:

É importante planejar com antecedência. Talvez você possa planejar as refeições e receitas de cada dia no dia anterior, ou planejar as refeições de uma semana de cada vez. Desta forma, você saberá exatamente quanta comida você vai comer. Isso é melhor do que olhar no armário e geladeira antes das refeições ou lanches para ver o que está lá.

É melhor separar comer de outras atividades. Isso ajuda você a manter a sua refeição planejada para o dia. Portanto, tente não comer enquanto estiver em movimento, enquanto assiste TV, durante as reuniões, enquanto estiver dirigindo, etc.

7. Hábitos que Ajudam na Perda de Peso: Monitore sua Ingestão de Alimentos:

É útil saber o quanto você come normalmente. Tente manter um diário, anotando tudo o que você come e bebe por mais de uma semana. Inclua até o menor dos lanches. Há momentos do dia em que você tende a lanche mais? Você está comendo três refeições por dia? Há alguns lanches que você não precisa? Você pode achar útil discutir seu diário com sua enfermeira, seu médico ou um nutricionista.

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8. Hábitos que Ajudam a Emagrecer: Aumente Seus Níveis de Atividade Física:

Recomenda-se que todos os adultos devem ter pelo menos 30 minutos de atividade física de intensidade moderada em pelo menos cinco dias da semana. No entanto, se você está com sobrepeso ou obesidade e está com o objetivo de perder peso, se possível, você deve tentar fazer cerca de 60 a 90 minutos em pelo menos cinco dias da semana. Especialistas discordam em quanto exercício ajuda a perder peso.

Alguns recomendam que seja realmente vigoroso para ajudar, mas poucas pessoas podem manter isso por muito tempo. No entanto, não há discordância alguma sobre os benefícios do exercício para a saúde e para combater os riscos de ser obeso ou com excesso de peso.

9. Hábitos que Ajudam a Emagrecer: Tenha Cuidado com o que Você Bebe:

Muitas pessoas usam bebidas cheias de calorias para saciar sua sede. Bebidas açucaradas (como cola, chá e café com açúcar e bebidas lácteas) contêm calorias. As bebidas alcoólicas também contêm muitas calorias. Deixar o açúcar no seu chá ou café é uma maneira simples de ajudá-lo a perder peso.

A maioria das pessoas realmente sente falta do açúcar no início, mas depois de uma semana ou duas sem, eles se acostumaram. Uma das maneiras mais fáceis de reduzir as calorias é simplesmente beber água como sua bebida principal. Beber água pouco antes das refeições também pode ajudar as pessoas a perder peso.

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10. Hábitos que Ajudam a Emagrecer: Obtenha Ajuda e Suporte:

Algumas pessoas podem se sentir motivadas o suficiente e ter todas as informações necessárias para perder peso sem a ajuda de outras pessoas. No entanto, você não precisa perder peso sozinho. Há uma grande quantidade de ajuda disponível. Peça conselhos ao seu médico ou enfermeira. Um encaminhamento para um nutricionista pode ser útil. Aconselhamento individual ou em grupo pode estar disponível na sua área no NHS. Também pode haver alguns grupos locais para ajudá-lo a aumentar seus níveis de atividade física.

11. Hábitos que Ajudam a Emagrecer: Coma Devagar e Depois Espere 20 Minutos:

Se come sempre a correr, provavelmente estará a comer em excesso, isto porque o cérebro demora algum tempo a registar que o estômago já está saciado. Se comer muito depressa, não vai receber essa mensagem e, no final, já ultrapassou o ponto de saciedade. Aprenda a comer devagar, sentir-se-á igualmente (ou ainda mais) satisfeito, e com menos comida. Outro bom truque é esperar 20 minutos depois de ter comido a primeira vez e antes de voltar a servir-se – esta espera é normalmente o suficiente para dispersar a sensação de fome.

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12. Hábitos que Ajudam na Perda de Peso: Capriche na Proteína:

Um café da manhã com uma quantidade ideal de proteína pode ajudar a aumentar a saciedade e afastar a compulsão alimentar ao longo do dia. Além disso, a proteína ajuda a acelerar o metabolismo mais do que carboidratos ou gorduras.

Foi o que mostrou um estudo da Universidade de Missouri, nos Estados Unidos, apontando que enriquecer a primeira refeição do dia com proteínas pode promover o emagrecimento, gerando sensação de saciedade, além de estabilizar os níveis glicêmicos. Para isso, aposte em ovos, iogurte grego simples, manteigas de oleaginosas, frango e peito de peru.

 

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