ALIMENTAÇÃO

Os 10 Grãos que Ajudam a Emagrecer

Gostou do post? Avalie!

Os Grãos que Ajudam a Emagrecer são alguns tipos de sementes, e são ótimas opções para afastar a fome, principalmente no café da manhã. Eles costumam fornecer muitas fibras, que dão saciedade e fazem você comer menos, afirma alguns nutricionistas. Ingerir fibra também melhora a digestão, combatendo a sensação de inchaço e estufamento.

São tantas as opções à venda, no entanto, que fica difícil escolher a melhor. Eleger os Grãos integrais, que conservam mais nutrientes, é um bom começo, afirma os nutricionistas. Para facilitar a seleção, fizemos um ranking com os melhores tipos para quem quer emagrecer, considerando a quantidade de fibras, mais importante até que a quantidade calórica, de acordo com os especialistas, e outros benefícios extras.Os 10 Grãos que te Ajudam a Emagrecer

Como Funciona a Dieta dos Grãos?

Como os Grãos são ricos em fibras, formam uma massa ao chegarem ao estômago. Por isso, tomam boa parte do espaço estomacal, deixando-o com a sensação de saciedade por mais tempo. Desse modo, sentimos menos fome e, consequentemente, emagrecemos. Por isso Os Grãos que Ajudam a Emagrecer podem te auxilia na sua dieta do emagrecimento.

Além disso, os Grãos ajudam o intestino a funcionar melhor, eliminando as toxinas e as gorduras com mais frequência. Com isso, o organismo funciona melhor e tudo o que é ruim é mandado para fora dele com eficácia.

Quais São os Grãos que Ajudam a Emagrecer?

Os Grãos a serem utilizados na dieta são aqueles com maior quantidades de fibras, e com a característica de maior conservação dos nutrientes. Conheça um pouco mais de cada um deles para incluí-los em suas refeições:

Chia: A sementinha mexicana que ainda está ganhando popularidade no Brasil foi eleita uma das melhores opções para o café da manhã. Além do alto teor de fibras, ela forma uma espécie de gel no estômago que auxilia na redução do apetite ao aumentar ainda mais a saciedade. Os nutrientes encontrados em sua composição são o cálcio, ômega 3, Fósforo, magnésio, potássio, zinco, ferro e cobre”.

Os 10 Grãos que Ajudam a Emagrecer

Linhaça: Além de rica em fibras, a semente de linhaça é rica em uma gordura que faz bem à saúde o ômega 3. Tanto a chia quanto a linhaça são oleaginosas que apresentam gorduras de origem vegetal (poli e mono insaturadas), que são muito importantes para a saúde cerebral e cardiovascular.

Centeio: Ele costuma ser encontrado misturado a outros cereais e ajuda a fornecer proteínas, que dão mais energia para o corpo e ajudam a dar saciedade. Mas quem tem doença celíaca deve passar longe desse cereal, que contém glúten.

Trigo em Grãos: Diferente dos Grãos refinados, o trigo em grão preserva o gérmen e o farelo, onde se encontram a maior parte das fibras, vitaminas e minerais. Mas, fique atento ao rótulo se for escolher esse tipo, há produtos feitos com trigo refinado e, por isso, são mais pobres em fibras.

Amaranto: Esse grão que veio do Peru é um carboidrato complexo que contém uma enorme quantidade de proteínas. Quando esses elementos agem em conjunto, retardam a sensação de fome. E a saúde agradece, pois combate o colesterol ruim, responsável por problemas cardiovasculares e é apropriado para celíacos, já que não contém glúten.

Painço: É um cereal integral que pertence à família do arroz e do milho. Como possui grandes quantidades de fibras, ajuda o sistema digestivo e mantém o organismo saciado por mais tempo. Ele ainda mantém a resistência dos ossos por conter Fósforo e ajuda no controle da glicose.

Farinha de Feijão Branco: Riquíssima em proteína faseolamina, faz com que o organismo absorva menos carboidratos, melhorando a qualidade da pele e prorrogando a absorção do açúcar no sangue. Por isso, é ótima aliada contra o diabetes e das dietas de emagrecimento.

Quinoa: Esse é considerado o grão mais completo em termos de benefícios, já que é rico em vitamina D, vitamina E e do complexo B, além de carboidrato, proteína, aminoácidos, cálcio, minerais e fibras. Portanto, combate a prisão de ventre e a absorção de gorduras.

Aveia: A grande concentração de fibras faz com que a aveia seja um potente desintoxicante. Ela colabora muito em todo o trabalho digestivo. A fibra insolúvel beta glucana, presente na aveia, vai ajudar a acabar com problemas de constipação sofridos, limpar seu cólon e liberar energia que o corpo possa usar para remover toxinas.

Os 10 Grãos que Ajudam a Emagrecer

Arroz Integral: As fibras presentes nesse grão têm dupla ação: além de regularem o intestino, ajudam a emagrecer, já que mantém a fome longe por um bom tempo. Rico em: vitaminas do complexo B. Isso quer dizer que o arroz integral pode te fazer se sentir cheio consumindo menos calorias. Sua água e fibras fazem com que ele tenha pouca densidade enérgica. Ele te ajudará a perder peso, já que te faz comer menos porque você fica satisfeito mais rápido.

Sementes de Gergelim: O gergelim é rico em minerais e proteínas, além de cálcio, magnésio, vitamina E e zinco, que em conjunto, manterão o metabolismo funcionando de maneira equilibrada, regulando o açúcar no sangue e ajudando na queima de gorduras. Suas fibras facilitam os processos digestivos e ajudam a encher o estômago mais rapidamente. Isso faz delas um dos Grãos que Ajudam a Emagrecer.

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.