SAÚDE

Os 10 Alimentos Saudáveis Para Pele

Gostou do post? Avalie!

Alimentos Saudáveis Para Pele que você deveria conhecer. Além disso, a pele é o maior órgão do corpo humano e graças a ela nos relacionamos com o ambiente exterior. Além do fato dela desempenhar papel essencial, por ser uma barreira contra infecções e outros agentes agressores externos, é através da pele que podemos perceber o calor ou frio, distinguir diferentes texturas e consistências, sentir dor e manifestar carinho.

A pele exterior é composta por epitélio de revestimento que é um tecido estratificado, pavimentoso e queratinizado, ou seja, formado por várias camadas de células com diferentes funções e formas. As células superficiais são achatadas como se fossem escamas e contêm queratina.

Alimentos Saudaveis Para PeleA epiderme não contém vasos nem nervos; tem espessura variada, sendo mais grossa nas regiões de atrito como solas dos pés e palmas das mãos e mais fina sobre as pálpebras e próximo dos genitais. Enfim, agora que você já tem uma noção do que se trata a pele, veja em detalhes os Alimentos Saudáveis Para Pele:

1. Batatas Doces Para Pele:

Eles estão cheios de vitamina C, que suaviza as rugas, estimulando a produção de colágeno. Um estudo, publicado em 2007 no American Journal of Clinical Nutrition , descobriu que as pessoas que consumiram 4 miligramas de C – cerca de metade de uma pequena batata doce – diariamente por três anos reduziram o aparecimento de rugas em 11%.

VEJA TAMBÉM: OS 7 Usos do Leite De Magnésia o “Magia Branca” Para a Pele que Todos Necessitam Concorrer!

2. Alimentos Saudáveis Para Pele: Atum Enlatado:

Está repleto de selênio – um nutriente que preserva a elastina, que mantém a pele suave e firme. O selênio também evita que os radicais livres produzidos pelos raios UV danifiquem as células da derme, protegendo-os contra danos causados ​​pelo sol.

VEJA TAMBÉM: As 12 Receitas Caseiras Para Eliminar as Manchas da Pele!

3. Alimentos Saudáveis Para Pele: Sementes de Linhaça:

Pense nisso como minúsculos lutadores de rugas. Eles são embalados com ácidos graxos ômega-3, que apagam manchas e linhas finas suaves. Em um estudo, os participantes que tomaram cerca de meia colher de chá de ômega-3 diariamente por seis semanas tiveram menos irritação e vermelhidão na pele, bem como pele melhor hidratada, de acordo com resultados publicados em 2009 no British Journal of Nutrition . Isso é provável porque os ácidos graxos atraem a água para as células da derme, plumping a pele e reduzir o enrugamento.

VEJA TAMBÉM: 15 Receitas Caseiras Para Remover Manchas Escuras na Pele

4. Óleo de Cártamo Para Pele:

Se você tem pele seca, escamosa ou com coceira, tome nota: Este óleo de cozinha comum funciona como um hidratante. Ele contém ácidos graxos ômega-6, que mantêm as paredes celulares flexíveis, permitindo que a água atinja a pele. Algumas pesquisas sugerem que o consumo de óleo de cártamo pode ajudar a aliviar os distúrbios do pecado, como dermatite, inflamação, acne e pele seca.

VEJA TAMBÉM: As 6 Receitas Caseiras Para Limpar a Pele Profundamente

5. Alimentos Saudáveis Para Pele: Cacau em pó:

As flavonóides, os antioxidantes do chocolate amargo, reduzem a aspereza da pele e protegem contra os danos causados ​​pelo sol. Um estudo publicado em 2006 no Journal of Nutrition descobriu que as mulheres que bebiam cacau fortificado com 326 miligramas de flavonais por dia tinham melhor textura da pele e maior resistência aos raios UV do que aqueles que não recebiam tanto antioxidante. Apenas algumas porções por dia – ou uma barra de Chocolate Amargo padrão da Hershey’s – é suficiente. Outra maneira saborosa de obter o suficiente? Colher um pouco de cacau em pó em seu café da manhã, Ansel sugere.

VEJA TAMBÉM: Os 5 Alimentos Cheios de Colágeno que Vão Deixar Sua Pele Lisinha Como a de um Bebê! CONFIRA!

Açafrão Para Pele:

Açafrão não é apenas um divisor de águas quando se trata de proteger contra o câncer ou reduzir a dor. Esta especiaria indiana também pode proteger sua pele. Isso porque o antioxidante ativo da cúrcuma, a curcumina, mostrou ser uma das opções de combate anti-inflamatórias e radicais livres mais eficazes do mundo.

VEJA TAMBÉM: Rejuvenesça Com Colágeno Natural Para a Sua Pele, Cabelos, Unhas e Diminua Rugas na Pele!

6. Tomates Para Pele:

Eles estão cheios de licopeno, um fitoquímico que fornece pigmento vermelho e benefícios para a saúde. O licopeno ajuda a eliminar os radicais livres que causam o envelhecimento causado pelos raios ultravioleta – em outras palavras, protegendo contra os danos causados ​​pelo sol. Para colher os maiores benefícios, aqueça-os: uma meia xícara de tomates cozidos, por exemplo, embala 16 miligramas de licopeno. Uma dose diária combinada com filtro solar ajudará a bloquear a queimadura.

VEJA TAMBÉM: Chá de Aroeira Para Remover Manchas Escuras da Pele!

7. Alimentos Saudáveis Para Pele: Água e Óleo de Coco:

Nada é desperdiçado quando você está usando um coco para cuidar da derme. Quando você abre a garrafa pela primeira vez, pode beber a água natural da fruta – ela contém potássio e eletrólitos que relaxam os músculos para reabastecer e hidratar a derme, tornando-a mais suave e mais jovem.

VEJA TAMBÉM: Você Conhece Estes Benefícios Incríveis do Áloe Vera e Óleo do Coco Para a Sua Pele?

8. Ovos Para Pele:

Aqui está outra razão para você comer o ovo inteiro. A gema é rica em vitaminas que são essenciais para o bom funcionamento das células, além de conter a “vitamina da beleza”, a biotina. Esta vitamina B é mais comumente conhecida por ajudar o crescimento do cabelo e fortalecer as unhas, mas a pesquisa mostrou que também ajuda a proteger a derme de acne, erupções cutâneas e até secura.

VEJA TAMBÉM: Aprenda 3 Maneiras de Esfoliar a Pele de Forma Natural!

9. Mamão Para Pele:

Esta fruta tropical contém uma infinidade de enzimas ativas que transmitem seus benefícios saudáveis. Uma enzima, a quimopapaína, tem sido usada para aliviar a inflamação – uma fonte comum de problemas de pele. E outra enzima, a papaína, pode ajudar a remover manchas e até mesmo tratar a acne quando aplicada topicamente, pois a enzima dissolve gorduras que entopem os poros e limpa a pele.

10. Alimentos Saudáveis Para Pele: Óleo de Cártamo:

Você provavelmente já nos ouviu demonizando os óleos vegetais por causa dos altos níveis de ômega-6 indutores de inflamação. Mas esses óleos não são todas más notícias. Na verdade, esses mesmos ômega-6 encontrados no óleo de cártamo podem ser o último hidratante para pessoas que sofrem de derme seca, escamosa ou coceira. Eles mantêm as paredes celulares flexíveis, permitindo que a água penetre melhor na epiderme.

VEJA TAMBÉM: Único Creme de Depilação Natural Que Elimina os Pelos E Ainda Clareia a Pele!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.