SAÚDE

Os 10 Alimentos Saudáveis Para Osteoporose

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Alimentos Saudáveis Para Osteoporose que é bem provável que não conheças. Além disso, a osteoporose é uma condição que enfraquece os ossos, tornando-os frágeis e mais fáceis de se quebrar. Esta condição se desenvolve lentamente ao longo de vários anos e muitas vezes só é diagnosticada quando uma queda menor ou impacto súbito causa uma fratura óssea.

As causas mais comuns em pessoas com osteoporose são: fraturas de pulso; fraturas de quadril e fraturas dos ossos da coluna vertebral (vértebras). Entretanto, eles também podem ocorrer em outros ossos, como no pélvis ou braço. Às vezes, um espirro ou uma tosse pode causar uma fratura de costela ou o colapso parcial de um dos ossos da coluna.

Alimentos Saudaveis Para OsteoporoseA osteoporose geralmente não é dolorosa até que ocorra uma fratura, mas as fraturas vertebrais são uma causa comum de dor crônica (de longo prazo). Por isso, manter os ossos saudáveis é de extrema importância para quem deseja viver sem problemas nos ossos. Então, veja em detalhes os Alimentos Saudáveis Para Osteoporose:

1. Ovos Para Osteoporose:

Embora os ovos contenham apenas 6% de sua Vitamina D diária, eles são uma maneira rápida e fácil de obtê-la. Apenas não opte por claras de ovos – elas podem cortar calorias, mas a Vitamina D está na gema.

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2. Banana Para Osteoporose:

A banana é um dos alimentos eficazes para prevenir a Osteoporose. O consumo regular de banana ajuda o organismo a absorver cálcio e outros nutrientes essenciais que asseguram ossos saudáveis. As bananas são carregadas com vitamina A, vitamina C e vitamina E, óleos naturais, carboidratos, potássio, zinco e ferro. As bananas protegem contra o câncer, previnem a ressaca, o diabetes, diminuem as depressões e aliviam o enjoo matinal.

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3. Repolho Para Osteoporose

O repolho é uma fonte de fibra, vitamina B6, vitamina D, folato, juntamente com alguns dos minerais essenciais para o corpo, como manganês, ferro, fósforo, magnésio, cálcio para ossos fortes e potássio que ajuda a reduzir a pressão arterial elevada. Rico em vitamina K, o repolho também ajuda no processo de metabolismo ósseo e previne a doença de Alzheimer.

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4. Sardinha Para Osteoporose:

A sardinha em lata pode aumentar a ingestão de cálcio, o que ajuda a fortalecer os ossos. O motivo? O processo de enlatamento amolece os ossos do peixe, facilitando a absorção de cálcio.

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5. Linhaça Para Osteoporose:

A Linhaça é uma boa alternativa de alimentos ricos em cálcio, pois a cada 100g do seu consumo contém cerca de 200 mg de cálcio, porém, é recomendado ficar atento a esse alimento por ser altamente calórico. Essa mesma quantidade oferece cerca de 490 calorias.

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6. Soja Para Osteoporose:

Os grãos de soja e seus derivados têm efeito benéfico na fortificação dos ossos. Além disso, A oleaginosa é rica numa substância chamada de isoflavona, que por ter a estrutura muito parecida com o hormônio feminino estrógeno, ajuda os ossos a absorver minerais. Por isso, ela é altamente recomendada para as mulheres que entraram na menopausa.

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7. Iogurte Para Osteoporose:

A maioria das pessoas obtém sua Vitamina D através da exposição à luz solar, mas certos alimentos, como o iogurte, são enriquecidos com Vitamina D. Uma xícara de iogurte pode ser uma maneira cremosa de obter o cálcio diário.

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8. Alimentos Saudáveis Para Osteoporose: Espinafre:

O espinafre é rico em vitamina K2, outra vitamina que está envolvida na formação do osso. Além disso, folhas verdes em geral contêm uma grande quantidade de cálcio e minerais necessários para o tecido ósseo.

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9. Alimentos Saudáveis Para Osteoporose: Tofu:

O tofu ajuda a prevenir o câncer de mama, a Osteoporose e as doenças cardiovasculares. Feito de grãos de soja, o tofu ou queijo de soja, pode ser uma excelente fonte de cálcio para as pessoas que são intolerantes à lactose ou que possuem uma dieta vegetariana.

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10. Alimentos Saudáveis Para Osteoporose: Ameixa Preta:

Mulheres na pós-menopausa que comeram 10 ameixas pretas por dia apresentaram densidade mineral óssea significativamente mais alta do que a do grupo de controle, que comeu maçãs desidratadas, segundo um estudo. Acredita-se que as substâncias presentes na ameixa preta evitem o colapso do osso.

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