SAÚDE

Os 10 Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão

Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão que é essencial os indivíduos conhecerem. Além disso, a depressão é uma condição grave. Os sintomas podem afetar a vida cotidiana e podem se tornar muito angustiantes. Os tratamentos incluem tratamentos psicológicos e medicamentos antidepressivos.

A palavra deprimido é uma palavra cotidiana comum. As pessoas podem dizer “Estou deprimido” quando na verdade elas querem dizer “estou cansado porque tive uma briga, falhei no exame, perdi meu emprego” etc.

Alimentos Saudaveis Para Combater DepressaoO tratamento leva tempo para funcionar, mas tem uma boa chance de sucesso. Algumas pessoas apresentam episódios repetidos de depressão e requerem tratamento de longo prazo para manter os sintomas ausentes.

Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão:

1. Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão:  Limão:

A fruta faz bem para a saúde que pode ser considerada um alimento funcional, pois apresenta inúmeras propriedades terapêuticas. Além disso, O limão também é rico em minerais e vitamina C, entretanto, também possui substâncias em sua casca que podem trazer benefícios extras à saúde, como prevenção de câncer, induzem a eliminação de toxinas do organismo, além de ter potente atividade antioxidante.

2. Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão:  Aveia:

Este cereal, considerado como o mais completo, é uma fonte rica em vitamina B1, vitamina B6 e ácido fólico, substâncias que melhoram a digestão e equilibram os níveis de açúcar no sangue para evitar recaídas.

3. Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão: Melão:

O melão é saboroso, mas não tão somente isso. Ele abriga, em seu interior, a niacina (vitamina do complexo B). A niacina é uma das vitaminas essenciais para combater depressão.

4. Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão: Alga Marinha:

Trata-se daquela alga marinha que envolve o sushi. Muitos não sabem que ela é excelente para a saúde, rica em iodo, um elemento químico importante para a saúde, mas difícil de encontrar nos alimentos. O iodo é um dos fortes combatentes à depressão, além de regularizar a glândula tireoide, que influencia na energia do organismo, do peso e em funções cerebrais.

5. Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão: Cereais Integrais:

não só são fontes de carboidratos, como também são ricos em vitaminas do complexo B e ácido graxo ômega 3. A aveia, por exemplo, tem altas doses de triptofano e ainda de selênio, que dá mais energia. Produtos à base de soja também são recomendados.

6. Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão:  Mel:

O mel ajuda a sair da depressão mais rápido, pois ele estimula a produção de serotonina, que é o neurotransmissor fundamental peã sensação de bem estar e prazer. Para aproveitar seus benefícios, o recomendado é consumir 2 colheres de sopa de mel por dia.

7. Nozes Para Combater Depressão:

As nozes e outros frutos secos são uma das melhores fontes naturais de ácidos graxos monoinsaturados, que são recomendados para a saúde do sistema cardiovascular e o bom humor.

8. Banana Para Combater Depressão:

Quando estiver triste ou deprimido, coma 1 ou 2 bananas. Elas aumentam o nível de serotonina no organismo. Além de ajudarem na produção de tirosina necessária para produzir noradrenalina e dopamina, dois neurotransmissores que alteram o humor.

9. Leite Para Combater Depressão:

Mesmo o cálcio sendo o seu nutriente mais lembrado, é importante ressaltar que o leite também contem outros benefícios essenciais para a saúde. Além disso, Ele é uma importante fonte de proteínas, vitaminas e sais minerais, que regulam o sistema nervoso e aumentam a resistência a infecções.

10. Melancia Para Combater Depressão:

A melancia é outra boa opção de alimentos que ajudam a combater a depressão. Pois, ela é composta principalmente por água (cerca de 90%), ele é uma excelente fonte de minerais, sendo ideal para a hidratação corporal. Além disso, conta com um beneficio muito importante para saúde: o poder de melhorar a circulação sanguínea, por meio da vasodilatação.

 

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.