SAÚDE

Os 10 Alimentos Para Aumentar a Imunidade

Os Alimentos Para Aumentar a Imunidade são uma forma natural de se prevenir contra doenças. Além disso, um resfriado aqui, uma tosse ali, uma febre, um pequeno mal-estar ou cansaço frequente. Todos nós, em diversos momentos da vida, já tivemos alguns desses sintomas gerados por uma queda da imunidade provocada pelo tempo, estresse e, principalmente, por uma má alimentação.

Todos sabemos que ter um estilo de vida saudável e Alimentos Para Aumentar a Imunidade é o primeiro passo para não ficar doente. Mas você já viu aquela pessoa que pratica exercícios com frequência, mas que mesmo assim vive doente? Muito provavelmente ela não tem a vida mais regrada do mundo.

É comum ver pessoas que fazem atividade física resfriadas, gripadas, com dores de garganta ou até mesmo lesionadas mais de uma vez ao ano. E isso muito se deve a um provável desbalanço entre a rotina puxada de exercícios. Portanto, uma dieta desregrada e noites de sono mal dormidas.

alimentos para aumentar a imunidade

Alimentos que Aumentam a Imunidade:

1. Gérmen de Trigo:

Uma excelente fonte de vitamina E, que é um poderoso antioxidante que protege contra o estresse oxidativo e que interage com as vitamina A e vitamina C e com o selênio suficiente para ser um dos Alimentos Para Aumentar a Imunidade.

2. Leite Fermentado:

São considerados por serem probióticos epor possuírem micro-organismos vivos que recuperam a flora intestinal e fortalecem o sistema imunológico.

3. Tomate:

O licopeno, antioxidante fundamental para prevenir o câncer de próstata que está bastante presente no tomate. Portanto, ajuda no combate a outros tipos de tumor justamente por causa de sua ação antioxidante além de blindar o coração contra uma série de problemas por isso é um dos.

Veja Também: Os 8 Alimentos Saudáveis Para Pele

4. Iogurte:

São reconhecidos por serem probióticos e Alimentos Para Aumentar a Imunidade, por possuírem micro-organismos vivos que recuperam a flora intestinal e fortalecem o sistema imunológico.

Veja Também: Os 8 Remédios Caseiros Para Tratar a Dor de Estômago!

5. Folhas Verdes Escuras:

Além de também serem fontes de vitamina C, as folhas verdes escuras possuem luteína e zeaxantina. Portanto, que têm ação importante contra a degeneração macular.

Veja Também: Os 10 Benefícios do Óleo das Folhas de Moringa Para Saúde

6. Aveia e Cevada:

Estes grãos contêm betaglucana, um tipo de fibra com capacidade antimicrobiana e um antioxidante super poderoso que ajuda na prevenção de diversas doenças, por isso eles são alimentos que aumentam a imunidade. Um estudo demonstrou que estes grãos são Alimentos Para Aumentar a Imunidade.

7. Sopa de Galinha:

Os sintomas do resfriado são uma resposta ao acúmulo das células nos brônquios. O aminoácido cisteína, liberado através do frango durante o seu cozimento, se assemelha quimicamente a acetilcisteína, um medicamento conhecido por combater a bronquite. Portanto, o que ajuda a fortalecer o sistema imunológico.

Veja Também: As 10 Sopas Para Perder Peso sem Passar Fome

aumentar a imunidade

8. Chá:

Um estudo identificou que as pessoas que bebiam 5 xícaras de chá preto por dia por 2 semanas tiveram 10 vezes mais força para combater o vírus no sangue do que os outros que não ingeriram. Portanto, o aminoácido que é responsável por este aumento imunológico chama-se L-teanina e é abundante em ambas as versões (preto e verde), bem como os descafeinados também.

9. Frutas cítricas:

A maioria das pessoas consomem frutas cítricas ricas em vitamina C após adquirirem gripes e resfriados. Portanto, mas na verdade o ideal é consumir antes para prevenir e não para tratar esses problemas. As frutas cítricas ajudam a produzir glóbulos brancos que ajudam a fortalecer o sistema imune e não tratar infecções.

Veja Também: As 10 Receitas de Smoothie de Frutas Para Emagrecer Ate 10kg

10. Espinafre:

O espinafre integra a lista de alimentos que aumentam a imunidade não só por ser rico em vitamina C, mas também porque é rico em inúmeros antioxidantes e betacaroteno, que podem aumentar a capacidade de combate a infecção do sistemas imunitário. Semelhante ao brócolis, é melhor quando menos cozido, para que seus nutrientes sejam completamente mantidos.

Veja Também: As 13 Receitas Caseiras Para Combater a Sinusite!

O conteúdo deste artigo foi extraído do Emagrecer com Saúde que é um site de informações sobre emagrecimento saudável e diversas dicas sobre saúde.

Deixe Seu Comentario!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.