SAÚDE

Canela de Velho – Benefícios e Contraindicações

Canela de Velho Benefícios e Contraindicações que devemos nos atentar. Além disso, a Canela de Velho possui inúmeros benefícios que são essenciais a saúde do nosso corpo. Além disso, com o nome científico Miconia Albicans, a planta Canela de Velho pertence à família das Melastomataceae é Originária do Nordeste do Brasil e consumida para fins terapêuticos e fitoterápicos.

Propriedades da Canela de Velho: A Canela de Velho possui fortes propriedades anti-inflamatórias, anti-nociceptivo, antioxidante, antimutagênica, purificação do sangue, na redução dos radicais livres, inibição da glicação proteica em diabetes, tônica digestiva, antimicrobiana, antitumoral e hepatoprotetora e no tratamento de diversos distúrbios.

Benefícios da Canela de Velho: Para vocês entenderem melhor a propriedade anti-nociceptivo cuida do desenvolvimento da neuropatia dolorosa, ou seja, é a redução da capacidade do cérebro em perceber a dor. Combate as dores de problemas articulares, eliminando a dor, o inchaço e a inflamação.

E o que provoca esse sofrimento todo? A presença da artrose, artrite reumatoide, inflamação das articulações (dor nos joelhos e na coluna), torção nos pés em adultos, assim como torcicolo, bursite, tendinite, hérnia de disco, dores nas articulações, doenças estomacais, problemas intestinais, além de ajudar àqueles que estão sem desejo sexual, pois esse pode ser proveniente das dores.

Os Benefícios da Canela de Velho, podem ser melhor aproveitados quando as folhas estão saudáveis, sendo assim, procurar conservar fechada em vidros. Então, confira Esta Excelente Receita de Canela de Velho Para Saúde:

Ingredientes:

  • 1 litro de água
  • 15 folhas de canela-de-velho

Modo de Preparo:

  • Coloque a água para ferver.
  • Quando levantar fervura, coloque as folhas;
  • deixe ferver por mais 30 segundos;
  • desligue o fogo e tampe a panela.

Tome duas xícaras por dia, antes do almoço e antes do jantar. O que sobrar do chá use para aplicar externamente na região afetada.

Contraindicações da Canela de Velho: Apesar de não ter sido encontrado nenhum efeito colateral no uso do chá de canela de velho na literatura, desde que se siga as doses recomendadas de consumo.

É muito importante que ao fazer uso do chá da folha de canela de velho para tratamento da artrose e dores nas articulações. É importante saber para ter os melhores resultados é preciso fazer o tratamento com o chá por no mínimo 30 dias e se possível 90 dias.

É aconselhável não abandonar o tratamento médico convencional, fazendo do chá um complemento no tratamento médico, para alivio das dores e para diminuir os remédios para artrose de farmácia.

Deixe Seu Comentario!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.