CHÁ PARA EMAGRECER

Benefícios do Chá de Gengibre Para Emagrecer

Gostou do post? Avalie!

Benefícios do Chá de Gengibre Para Emagrecer são pouco conhecidos. Além disso, ele ajuda a emagrecer e ao mesmo tempo afasta gripes e resfriados, aliviar a dor de garganta e ainda ajudar a emagrecer. Todos esses são benefícios do gengibre, raiz poderosa que dá mais saúde e seca gordura. Uma das formas mais populares de consumo do alimento é o Chá de Gengibre.

Um copo de 240 ml de Chá de Gengibre fornece quase 10 calorias, mas mantém a fome sobre controle pelo poder de saciedade. Você pode preparar este chá a partir das raízes frescas raladas ou pela adição de pó de gengibre seco. Mas, para que a bebida seja realmente potente, ela deve ser preparada da maneira certa.

Benefícios do Chá de Gengibre Para Emagrecer

Benefícios do Chá de Gengibre Para Emagrecer:

Chá de Gengibre Aumenta o seu poder digestivo: O Chá de Gengibre possui poder de impulsionar o sistema digestivo. Ele inibe o apetite e mantém o açúcar no sangue em espiral, bem como nível de colesterol sob controle. Apenas beber um copo deste chá feito com gengibre fresco antes da refeição pode manter afastado o inchaço e estimular a digestão. Certifique-se de beber antes de esfriar para melhores resultados.

Chá de Gengibre Regula os Níveis de Cortisol: Cortisol, o hormônio do estresse, é um importante gatilho por trás da indesejável gordura da barriga. Estudos que apareceram em  um artigo, em 2004, sugerem que o gengibre tem o potencial para inibir a síntese de cortisol. Uma bebida anti estresse bastante admirado, o Chá de Gengibre protege contra o ganho de peso através do cortisol.

Chá de Gengibre Aumenta Seus Níveis de Energia: Preparado a partir de gengibre fresco, esta bebida dota o seu corpo com melhores níveis de energia. Quanto maior os níveis de energia, melhor o seu humor será. Este, por sua vez, ajuda a se exercitar melhor, queimando mais calorias. E quanto mais calorias você queima, mais você vai perder peso.

Porque o Chá de Gengibre Emagrece?

Efeito Termogênico: O gengibre é considerado um alimento termogênico, pois ele é capaz de aumentar a temperatura corporal e acelerar o metabolismo. Funciona assim, quando você toma o Chá de Gengibre para emagrecer, as substâncias do gengibre agem no seu organismo, levando ao aumento do metabolismo e da temperatura do seu corpo. Isso promove maior queima de calorias, favorecendo a perda de peso.

Efeito Detox: O gengibre também tem efeito desintoxicante. As substâncias presentes nele estimulam algumas enzimas do fígado que são responsáveis por eliminar as toxinas do organismo. Isso melhora o funcionamento do organismo como um todo, o que também facilita o emagrecimento.

Como Fazer o Chá de Gengibre Para Emagrecer?

Eu vou te ensinar uma receita de Chá de Gengibre com limão. O limão ajuda a deixar o chá ainda mais potente, pois ele é uma fruta com efeitos antioxidantes e também é capaz de aumentar a sensação de saciedade.

INGREDIENTES:

  • ½ litro de água;
  • 2 colheres de sopa de gengibre ralado;
  • ½ limão.

MODO DE PREPARO:

  • Aqueça a água até quase o ponto de fervura;
  • Acrescente o gengibre, tampe a vasilha e deixe em infusão por 5 minutos;
  • Depois acrescente o limão e bata tudo no liquidificador;
  • Coloque algumas pedrinhas de gelo e beba logo em seguida.

COMO CONSUMIR:

Você nunca pode tomar mais de 1 litro de Chá de Gengibre por dia, pois em excesso, esse chá pode aumentar os riscos de hemorragias. É importante frisar que o Chá de Gengibre emagrece, no entanto, sozinho, ele não conseguirá te trazer resultados interessantes. É por isso que você precisa se alimentar de maneira adequada, e também se exercitar com frequência.

Benefícios do Chá de Gengibre Para Emagrecer

Contraindicações do Chá de Gengibre:

O Chá de Gengibre é uma bebida natural que é bem tolerada pela maioria das pessoas, no entanto, em alguns casos o uso desse chá não é indicado. Por exemplo, pessoas que têm hipertireoidismo não devem fazer uso do Chá de Gengibre, pois elas já têm o metabolismo acelerado. Como o Chá de Gengibre para emagrecer é capaz de acelerar o metabolismo, é melhor não ser utilizado por esse grupo de pessoas.

O Chá de Gengibre pode aumentar a pressão arterial e provocar taquicardia, dentre outros efeitos, portanto, não deve ser utilizado por quem tem doenças cardiovasculares. Pessoas que possuem algum distúrbio hemorrágico não devem tomar o Chá de Gengibre, pois ele pode aumentar os ricos de hemorragias. Pelo mesmo motivo, se você é gestante, e está faltando pouco tempo para a data do parto, também não deve fazer uso desse chá.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.