SAÚDE

Os 7 Benefícios da Moringa Oleífera Para Saúde

Gostou do post? Avalie!

Os Benefícios da Moringa Oleífera Para Saúde são essenciais. Além disso, a Moringa Oleífera é uma planta comestível que, de acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU) para Alimentação e Agricultura, é uma importante fonte nutricional e pode ser consumida como hortaliça. No Brasil, é mais conhecida pelo nome de acácia-branca. A Moringa Moringa contém mais de 92 nutrientes e 46 tipos de antioxidantes, além de 36 substâncias anti-inflamatórias e 18 aminoácidos, inclusive os 9 aminoácidos essenciais que não são fabricados pelo corpo humano. É rica em vitaminas A, do complexo B (tiamina, riboflavina, niacina), C, E e betacaroteno, além de minerais, como cálcio, fósforo, ferro, potássio, selênio, magnésio e zinco”, elenca a médica. Além disso, uma grande vantagem é que ela cresce rapidamente e é resistente ao tempo árido, produzindo folhas durante todo período de seca. Por isso, é uma hortaliça valiosa, principalmente quando a disponibilidade de alimentos não é grande.

Benefícios da Moringa Oleífera

1. Contribui Para as Células da Pele:

folhas de Moringa Oleífera contêm cerca de 30 antioxidantes que contribuem muito para a pele saudável. Óleo de Moringa Oleífera é altamente absorvível e, portanto, ajuda na entrega destes poderosos antioxidantes para as células da pele.

2. Previne as Rugas:

Verificou-se que a Moringa Oleífera possui propriedades anti-envelhecimento. O efeito dos radicais livres na pele humana provoca o aparecimento de rugas e torna a pele envelhecida e menos resistente às linhas. Moringa Oleífera tem excelente capacidade de limpeza que auxilia na limpeza das células da pele de radicais livres e restaura a vitalidade e pele jovem.

Veja Também: Os 15 Benefícios da Moringa Para Pele!

3. Previne a Obesidade:

As Moringas ajudam no combate à obesidade, graças às suas qualidades altamente nutritivos e de baixo teor de gordura. O conteúdo impressionante de vitamina B nas folhas da planta ajuda na digestão e converte o alimento em energia em vez de armazená-lo como gordura.

Veja Também: As 6 Dicas de Como Consumir a Moringa!

4. Previne Alergias:

As Moringas possuem qualidades antialérgicas. Pesquisas validaram a ação inibitória deste Chá nas reações de hipersensibilidade envolvidos em várias doenças alérgicas, incluindo rinite alérgica e anafilaxia.

Veja Também: Chá de Moringa – Benefícios, Usos e Efeitos Colaterais!

5. Ajuda na Produção de Colágeno:

As folhas de Moringa similarmente contêm enxofre. Esse mineral está presente em cada única célula do corpo e é o elemento alicerce para o colágeno e a queratina. O colágeno é uma elemento elástica que acontece flexibilidade e afeto à pele e queratina é uma elemento rígida que acontece à pele acerto e vigor. Estas duas substâncias formam a maior parte do tecido da pele e são compostas de proteínas construídas a começar por enxofre.

6. Combate a Asma:

Os benefícios da Moringa Oleífera também incluem alívio de asma brônquica e inflamação causada nas vias aéreas. Segundo a pesquisa, o tratamento com o Chá desta moringa Oleífera ajuda a reduzir a gravidade dos ataques de asma e vários sintomas como pieira, tosse, dispneia e aperto no peito. A Moringa Oleífera estende seus efeitos protetores contra constrições brônquicas e incentiva uma melhor função pulmonar e respiração.

Moringa Oleífera7. Bom Para Pele do Bebê:

O óleo de bem que é extraído de semente de Moringa é usado para suavizar e acalmar a pele do bebê.

Veja Também: Os 15 Benefícios da Semente de Moringa Para Saúde!

Contraindicações da Moringa:

O consumo excessivo da moringa pode causar toxicidade de algumas vitaminas, por isso, o ideal é que seu consumo seja feito com a orientação de um médico ou nutricionista.

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.